Topo

Santos

Presidente do Santos diz que "buscou" Sampaoli em fazenda e quer renovar

Técnico Jorge Sampaoli (e) posa para foto ao lado do presidente do Santos, José Carlos Peres (d), após assinar contrato com o clube - Divulgação/SantosFC
Técnico Jorge Sampaoli (e) posa para foto ao lado do presidente do Santos, José Carlos Peres (d), após assinar contrato com o clube Imagem: Divulgação/SantosFC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

19/08/2019 21h33

Sensação da temporada no Brasil, o técnico Jorge Sampaoli estava bem longe do futebol antes de acertar com o Santos. Segundo o presidente José Carlos Peres, o treinador estava em uma fazenda e não queria trabalhar quando o mandatário fez contato. Oito meses depois do acerto e ainda 16 meses distante do fim do vínculo, Peres já pensa em renovar.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Peixe vem apresentando um futebol de acordo com as expectativas do torcedor e a resposta das arquibancadas também tem alegrado o mandatário santista: são três rodadas seguidas com ingressos esgotados na Vila Belmiro.

"Eu fui buscar o Sampaoli. Banquei e contei com ajuda do Comitê de Gestão. Eu não me lembrava dele (Sampaoli). Tinha acabado de treinar a seleção argentina, tava numa fazenda em Rosario sem querer trabalhar quando procuramos. Combinamos de conversar após a última rodada sobre o futuro. Estou adiantando e conversarei antes com ele e o Paulo sobre um contrato até 2023", disse em entrevista ao programa "Na Geral".

Sampaoli pediu recentemente para retirar a multa de seu contrato, que é de cerca de R$ 10 milhões, o que foi negado pelo Comitê de Gestão do Santos. O assuntou causou certo estranhamento interno, mas uma reunião com o diretor de futebol Paulo Autuori selou a paz entre cartola e treinador.

Já com ingressos esgotados, o Santos volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Fortaleza na Vila Belmiro. Após 15 rodadas, o Peixe lidera o Brasileirão com 32 pontos.

Santos