Topo

Grêmio

Renato define posição de Tardelli: "Craque não corre atrás de adversário"

Tardelli celebra após marcar pelo Grêmio contra a Chapecoense; jogador atuará como centroavante no time - Pedro H. Tesch/AGIF
Tardelli celebra após marcar pelo Grêmio contra a Chapecoense; jogador atuará como centroavante no time Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2019 04h00

Renato Gaúcho conversou com Diego Tardelli e definiu a posição do camisa 9 no Grêmio. Depois de ser testado pelos lados e até mesmo atrás do centroavante, o jogador vai atuar no comando do ataque nas próximas oportunidades que receber. O treinador gostou do que viu no empate com o Palmeiras, nesse sábado (17), e elogiou o atleta.

O bate-papo entre Renato e Tardelli ocorreu na última semana. O treinador explicou que o atacante, que voltou ao Brasil já com idade avançada após muito tempo atuando no futebol chinês, não poderia mais se desgastar auxiliando na marcação. Por isso, o jogador de 34 anos será usado mais perto do gol adversário.

Tardelli ouviu e concordou com o comandante. Depois de um início difícil, ele está novamente integrado ao grupo e tem auxiliado quando participa dos jogos. Fez gols e conta com apoio do comandante.

"Ele é um jogador inteligente, diferenciado. Quanto mais descansado e com mais força nas pernas tiver próximo da área do adversário, mais vai criar. Nem pela idade, mas quando se fica uns quatro ou cinco anos na China, até se readaptar ao futebol brasileiro leva muito tempo, principalmente com a idade dele. Eu sempre falo: craque meu não corre atrás de adversário, é adversário que corre atrás de craque meu. Não adianta eu ter um talento como o Diego Tardelli e colocar ele para correr atrás do lateral adversário. Ele vai cansar, e quando a gente tiver a bola, não vai ter a força para decidir lá na frente", disse Renato.

"Então, tive essa conversa com ele. Ele entendeu. Está jogando mais próximo da área e do gol adversário. E quando a bola chega nele, é um jogador diferenciado, e com força. Ele gostou da ideia, está comprando essa ideia e está jogando assim. Quando a bola chega nele, ele está com força e tem conseguido brigar de igual para igual com os zagueiros adversários", completou.

Tardelli foi a principal contratação do Tricolor para esta temporada. Ele disputou 24 jogos e marcou quatro gols até agora.

O Grêmio encara o Palmeiras na terça-feira mais uma vez, dessa vez no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Grêmio