Topo

Internacional

Antes investidor, Sonda vira patrocinador para seguir ajudando o Inter

Delcir Sonda posa com camisa do Inter e será patrocinador do clube - Divulgação
Delcir Sonda posa com camisa do Inter e será patrocinador do clube Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

20/08/2019 18h59

Parceiro em vários negócios ao longo dos anos, o empresário Delcir Sonda encontrou uma nova maneira de ajudar o Internacional. Agora, ele será patrocinador oficial do clube, com sua rede de supermercados estampando as camisas do Colorado.

A relação é válida até dezembro deste ano. "Sonda achou meios de seguir investindo no seu clube, agora por meio de um patrocínio na camisa. Somos muito gratos pela confiança que ele tem depositado na nossa gestão", disse o presidente Marcelo Medeiros ao site oficial do Inter.

Sonda é torcedor e parceiro histórico do Inter em negociações. Foi o investidor que auxiliou na contratação de jogadores importantes como o lateral esquerdo Kléber, D'Alessandro, Nilmar, Aránguiz, entre outros.

A participação direta de investidores, porém, não é mais autorizada em negociações de futebol, de acordo com regulamento da Fifa.

No fim de 2018, Sonda perdoou dívidas de R$ 25 milhões do Inter em razão de empréstimos para investimentos passados. A ação foi tratada como uma "doação" do torcedor ilustre.

Agora, Sonda torna-se um patrocinador oficial do clube através de sua rede de supermercados, mantendo auxílio direto às finanças vermelhas. Os números do acordo não foram divulgados.

Internacional