Topo

Neymar e Gabigol exaltam aniversário de três anos do ouro olímpico: "Honra"

Gabriel Jesus, Neymar e Gabigol posam para foto após conquista do ouro olímpico em 2016 - Stuart Franklin - FIFA/FIFA via Getty Images
Gabriel Jesus, Neymar e Gabigol posam para foto após conquista do ouro olímpico em 2016 Imagem: Stuart Franklin - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 19h25

Brasil e Alemanha se enfrentaram há exatos três anos na final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Naquele 20 de agosto de 2016, Neymar converteu o pênalti que confirmou o ouro inédito para a seleção brasileira. Hoje, ele se lembrou do feito.

"Três anos... Um dos melhores momentos vividos dentro de campo. Que honra fazer parte dessa história e trazer essa medalha para o nosso país", escreveu ele no Instagram.

A publicação de Neymar naturalmente atraiu comentários de seus amigos. Dentre eles, está Gabigol, do Flamengo, que fazia parte daquele grupo campeão em 2016. "Que dia... Que história, orgulho desse grupo", escreveu o atacante.

Há três anos, a seleção brasileira olímpica venceu a Alemanha por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e conquistou o título que faltava ao país pentacampeão mundial.