Topo

São Paulo

Seleção uruguaia agradece a SPFC por homenagem em camisa e bomba no Twitter

Diego Lugano posa com nova terceira camisa do São Paulo, que homenageia o Uruguai - reprodução/Twitter
Diego Lugano posa com nova terceira camisa do São Paulo, que homenageia o Uruguai Imagem: reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 19h03

A nova terceira camisa do São Paulo é azul e tem o propósito de homenagear o Uruguai, país que tem forte ligação com o clube. Hoje (20), dois dias depois da estreia do uniforme, a seleção uruguaia agradeceu ao Tricolor pela homenagem e chegou a ser o assunto mais comentado do Twitter Brasil.

"Obrigado, São Paulo, pela camiseta feita para homenagear o Uruguai. Ficou linda, celeste, com a nossa bandeira presente. É uma honra para a nossa seleção! São Paulo e Uruguai ainda mais unidos", escreveu o perfil da seleção na rede social.

A hashtag "San Pablo Celeste", usada pelo perfil do Uruguai para promover um sorteio da camisa entre os torcedores, chegou a ser o assunto mais comentado do Twitter no Brasil - só foi superado quando a imprensa noticiou a suposta quebra de acordo entre Marvel e Sony para os filmes do "Homem-Aranha".

O acontecimento deixou os torcedores do São Paulo encantados. O clube tem uma galeria de ídolos uruguaios, como Diego Lugano, atual superintendente de relações institucionais do clube, Pablo Forlán, Darío Pereyra, Pedro Rocha, entre outros.

Alguns ainda brincaram sobre Luis Suárez como reforço (algo recorrente desde a apresentação de Daniel Alves, quando o atacante do Barcelona teve um vídeo exibido no telão do Morumbi)

Vale destacar, no entanto, que o patch da bandeira do Uruguai citado pela seleção não está presente na camisa usada pelo Tricolor nos jogos. Os torcedores podem adicioná-lo no momento da compra - trata-se de um opcional, assim como a possibilidade de tirar as estrelas do escudo do São Paulo.

Confira alguns comentários:

São Paulo