Topo

Corinthians

Cássio quer 'atenção máxima' do Corinthians nos jogos contra o Fluminense

Goleiro Cássio concede entrevista coletiva no CT Joaquim Grava após treino do Corinthians - PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Goleiro Cássio concede entrevista coletiva no CT Joaquim Grava após treino do Corinthians Imagem: PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Flavio Latif e Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/08/2019 18h00

O goleiro Cássio afirmou que o Corinthians precisa ter 'atenção máxima' nas duas partidas das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Fluminense. Apesar do momento ruim do Tricolor das Laranjeiras, o camisa 12 do Alvinegro falou em coletiva de imprensa, na tarde de hoje, no CT Joaquim Grava, que a equipe carioca vai querer dar uma resposta rápida após a mudança no comando técnico.

"A gente tem que se impor, mantendo nosso padrão e estilo de jogo. No mata-mata quanto menos errar mais próximo da classificação você vai estar. Tem que manter atenção máxima nos dois jogos. Nós temos que tomar cuidado, o Fluminense está na zona de rebaixamento (no Campeonato Brasileiro), teve essa situação de mudança de técnico e vão querer dar uma resposta o mais rápido possível. Precisamos nos preparar bem e fazer o resultado dentro de casa", afirmou Cássio.

Tanto o Corinthians, quanto o goleiro titular da equipe não conquistaram o título da Sul-Americana. Mesmo com esse fator, Cássio falou que a equipe irá entrar em campo da mesma maneira que encara todos os outros jogos da temporada e que não há necessidade de se pressionar pela conquista inédita.

"Não podemos nos cobrar muito. Não adianta se cobrar e achar que tem que ser agora (título da Sul-Americana), todo ano tem campeonato. A gente quer ganhar e vencer todos as competições que disputamos, mas é jogo a jogo. Temos que respeitar o Fluminense e tentar fazer um grande jogo. Não tem essa mudança de postura por ser um título que não temos ainda, vamos fazer tudo certinho e ir passo a passo. Quem sabe a gente não chega lá", concluiu o goleiro.

O Corinthians realizou seu último treino antes de encarar o Fluminense na tarde de hoje. No entanto, a atividade foi fechada à imprensa.

As equipes fazem o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana amanhã (22), às 21h30, na Arena Corinthians. A partida de volta acontece na quinta-feira que vem (29), no mesmo horário, mas dessa vez no Maracanã.

Corinthians