Topo

Denílson critica expulsão de Felipe Melo contra o Grêmio: "Foi injusta"

Felipe Melo, volante do Palmeiras - Cesar Greco/SE Palmeiras
Felipe Melo, volante do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Colaboração para o UOL

21/08/2019 13h08

A expulsão de Felipe Melo na vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, para Denílson, foi injusta. Analisando o triunfo alviverde no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, o comentarista do Jogo Aberto não concordou com a aplicação do segundo cartão amarelo para o volante do Verdão, que deixou o gramado chorando.

"Este primeiro cartão, eu daria. Ele chega tarde, solando. Ele tenta antecipar o lance com a sola e o árbitro dá o cartão amarelo. Até concordo com este amarelo. Agora, o segundo cartão amarelo foi exagerado. Na minha opinião, ele tenta cortar o passe. Não é uma bola dividida entre o Felipe Melo e o jogador do Grêmio (Luciano). Ele simplesmente tenta cortar o passe. Este cartão, eu achei injusto, ou seja, a expulsão do Felipe Melo, para mim, foi injusta", defendeu o ex-jogador.

Sobre a atuação alviverde na Arena do Grêmio, Denílson destacou a disciplina tática do time de Felipão. Mesmo assim, o comentarista criticou a quantidade de erros de passe.

"O Palmeiras, taticamente, fez um dos melhores jogos. (...) O Grêmio não conseguiu criar oportunidade clara de gol, porque a entrega tática do Palmeiras foi muito boa. Tecnicamente, não acho que o Palmeiras jogou bem. Errou muitos passes, a bola estava queimando nos pés dos jogadores. Mas, taticamente, fez um dos melhores jogos", completou.

No que diz respeito ao gol de Gustavo Scarpa, Denílson, mesmo elogiando o chute do camisa 14, viu falha do goleiro Paulo Victor. "Para mim, ele erra no gol. O Scarpa teve mérito, pega muito bem na bola, mas, para mim, era defensável".

Garantindo a vaga para as semifinais com um empate, o Palmeiras recebe o Grêmio no Pacaembu na próxima terça-feira, às 21h30. O vencedor terá pela frente Flamengo ou Internacional, que se enfrentam nesta noite, às 21h30.