Topo

Projeto de nova Arena da Ponte Preta ganha site e novos detalhes; veja

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

21/08/2019 13h02

O projeto de construção da nova Arena da Ponte Preta ganhou ontem (20) um site, com diversas fotos e detalhes do que pode vir a ser a futura casa do clube campineiro.

De acordo com o projeto que consta no site, a arena terá capacidade para 22.204 lugares e já poderia começar a ser construída em 2020. São mais de três mil vagas para estacionamento, megashows para 27 mil pessoas, 24 lanchonetes, 12 elevadores e 36 sanitários.

Quanto ao modelo de negócio, a página explica que o clube não investiria na construção da Arena e, com ela pronta, passaria a participar da operação. "Em até 30 anos, a Arena passa a ser 100% gerida pelo clube", diz.

Projeto de novo estádio da Ponte Preta, com mais de três mil vagas de estacionamento - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O site ainda conta com uma seção de perguntas e respostas. Entre elas, esclarece quem será responsável por construir a Arena.

"A arena será construída por investidores, interessados no modelo de negócio proposto e desenvolvido pela PluriSport, consultoria especializada. Com a arena pronta, a Ponte Preta passa a participar da receita e, em até 30 anos, quitado este investimento, o clube passa a gerir integralmente o estádio e receber 100% das receitas", responde.

A nova Arena substituiria o Moisés Lucarelli, mas seria construída em um local mais afastado de Campinas. No site, os responsáveis pelo projeto defendem a renovação de estádio.

Vista área de projeto para nova Arena da Ponte Preta - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

"Embora esteja no coração do torcedor, o Moisés Lucarelli tem problemas seríssimos de logística e capacidade, além de não oferecer estacionamento confortável e serviços de qualidade. O estádio não é um equipamento moderno e pensado para atender às necessidades do torcedor contemporâneo, o que não permite a extensão da experiência nos dias de jogos e o abarcamento de novas receitas que hoje são exploradas por muitos clubes brasileiros. O torcedor merece uma nova arena", justifica.

O projeto do novo estádio é liderado por Sergio Carnielli, ex-presidente da Ponte Preta. O grupo tenta convencer o Conselho Deliberativo do clube a aceitar a Arena e tem o novo site como uma de suas 'armas'.

Área interna de nova Arena da Ponte Preta apresentada em projeto - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação