Topo

Brasileirão - 2019

Sem TV e internet, saiba como acompanhar "jogo cego" Athletico x São Paulo

São Paulo de Daniel Alves volta a entrar em campo na noite de hoje - Daniel Vorley/AGIF
São Paulo de Daniel Alves volta a entrar em campo na noite de hoje Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

21/08/2019 04h00

Athletico Paranaense e São Paulo fazem, na noite de hoje (21), o jogo adiado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcado para as 19h15 (de Brasília), na Arena da Baixada, o duelo não será transmitido pela TV ou pela internet e só poderá ser acompanhado através de transmissões de rádio ou cobertura de tempos reais e atualizações do placar pela internet.

As rádios Transamérica (100.3 FM) e Banda B (550 AM), de Curitiba, e Bandeirantes (840 AM e 90.9 FM) e Jovem Pan (620 AM), de São Paulo, são algumas das estações que transmitem a partida - que também pode ser acompanhada no Placar UOL, em tempo real.

Como se sabe, o clube paranaense é o único dos 20 times da Série A que não fechou com o Grupo Globo para ter seus jogos transmitidos pelo Premiere (pay-per-view) em 2019. Por isso, muitos torcedores iniciaram campanhas nas redes sociais para tentar pedir que o duelo fosse transferido para 21h30 e assim exibido em TV aberta.

No entanto, mesmo que a CBF aceitasse trocar o horário do jogo, ainda assim não seria possível transmiti-lo em TV aberta. No caso, a partida é da 13ª jornada e já foi adiada porque o Athletico foi disputar a antiga Copa Suruga no Japão. O Grupo Globo já exibiu três partidas da rodada original, número máximo previsto em contrato.

"Contratualmente, a Globo pode exibir até três jogos por rodada na TV aberta e/ou no Globoesporte.com. Athletico-PR x São Paulo é uma partida da 13ª rodada, da qual a Globo já exibiu Vasco x CSA, Atlético Mineiro x Cruzeiro e Corinthians x Palmeiras", explicou a Comunicação da Globo.