Topo

Grêmio

Capixaba diz que é cedo para Grêmio pensar em jogo de volta com Palmeiras

Juninho Capixaba pode ser titular na Libertadores se Cortez não tiver condições de jogo - Lucas Uebel/Grêmio
Juninho Capixaba pode ser titular na Libertadores se Cortez não tiver condições de jogo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

22/08/2019 19h24

Substituto de Cortez, que é dúvida para o jogo de volta contra o Palmeiras, o lateral esquerdo Juninho Capixaba disse que é cedo para pensar no confronto. Ainda que tenha chances reais de atuar, o jogador quer que o Grêmio dê atenção ao Brasileiro.

"Não penso no jogo do Palmeiras, antes tem o Athletico Paranaense no Brasileiro. Estamos numa situação que não é das mais confortáveis. Temos que melhorar. O Palmeiras é assunto para a semana que vem", disse em entrevista coletiva.

Cortez sofreu uma pancada na costela. Está fora do jogo do fim de semana e pode ficar fora do duelo de volta pela Libertadores, terça-feira, em São Paulo.

Juninho jogou praticamente a partida toda da Arena. Com a saída do colega ainda no primeiro tempo, a chance surpreendeu o jogador.

"O jogo de ida foi uma surpresa, uma oportunidade de jogar. E nosso time manteve o ritmo até o fim do jogo. A bola não entrou, mas mantivemos nossa característica", disse.

Capixaba entende que tem evoluído na defesa e que, se for necessário, poderá suprir qualquer carência no time.

"Eu tenho trabalhado a parte defensiva, o Renato tem corrigido muita coisa e tenho melhorado. Será um jogo difícil, mas estarei muito concentrado para dar conta do recado", prometeu.

Grêmio