Topo

Atlético-MG

Atlético-MG muda rotina para melhorar rendimento de Alerrandro e Geuvânio

Alerrandro será titular do Atlético-MG na partida contra o Bahia - Marcelo Alvarenga/AGIF
Alerrandro será titular do Atlético-MG na partida contra o Bahia Imagem: Marcelo Alvarenga/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/08/2019 20h00

O Atlético-MG tem feito um trabalho físico específico com alguns atletas desde a chegada de Daniel Felix, preparador do elenco desde 24 de junho. Na última semana, dois jogadores foram submetidos a uma carga de treino para aprimorar o condicionamento: Alerrandro e Geuvânio.

A situação do centroavante foi tratada com cautela. Sem alarde, o departamento de futebol o tirou de alguns jogos sob o pretexto de que Ricardo Oliveira voltaria a atuar e Rafael Papagaio teria mais chances.

No último mês, ele participou de três dos sete jogos feitos pelo Galo. Embora tenha ficado em campo por 81 minutos contra o Goiás, foi menos utilizado nos outros dois confrontos com o intuito de atingir o ápice da forma física, conforme apurado pelo UOL. Foram apenas 20 minutos somando as participações contra Fluminense e Deportivo La Equidad, da Colômbia.

A ideia era reduzir o percentual de gordura do atacante de 19 anos. O objetivo foi alcançado e, agora, ele já reúne condições de atuar por 90 minutos. Não à toa será titular do time contra o Bahia, amanhã, às 11h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Geuvânio será titular do Atlético-MG contra o Bahia - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Geuvânio será titular do Atlético-MG contra o Bahia
Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

O departamento de futebol também fez um trabalho à parte com Geuvânio. A ideia neste caso era melhorar a resistência do atacante de 27 anos.

O treinamento feito com o atleta é para que ele melhore o condicionamento e passe mais tempo em campo. Em 24 partidas disputadas desde a sua chegada à Cidade do Galo, Geuvânio só ficou em campo por 90 minutos em duas oportunidades - ambas aconteceram em abril passado.

A última vez que ele disputou um jogo completo foi em 27 de abril, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Avaí. Na sequência, ele sempre foi substituído quando atuou como titular ou deixou o banco de reservas para entrar no decorrer dos confrontos.

O atacante também será titular do time comandado por Rodrigo Santana no jogo de amanhã. O técnico, inclusive, falou que pretende utilizá-lo por 90 minutos no confronto.

"Foi uma opção para ele fazer um trabalho específico. Sábado, temos um jogo importante e é possível que ele jogue os 90 minutos. Precisamos de trabalho específico para ele manter a intensidade durante todo o jogo. Hoje, seria um jogo de pouco espaço e preferimos outras opções", declarou o treinador ao fim do jogo contra o Deportivo La Equidad.

Ficha técnica
Atlético-MG x Bahia

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: 24 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: às 11h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Atlético-MG
Cleiton; Patric, Igor Rabello, Leonardo Silva e Lucas Hernández; Ramón Martínez, Nathan, Luan (Juan Cazares) e Rómulo Otero; Geuvânio e Alerrandro.
Técnico: Rodrigo Santana.

Bahia
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo (Guerra); Artur, Lucca e Gilberto.
Técnico: Roger Machado.

Atlético-MG