Topo

Comentarista do SporTV critica Palmeiras: "Tem orquestra e fez pagodinho"

Carlos Eduardo Lino disse que elenco Palmeiras é uma orquestra sinfônica, mas jogou "tocando pagodinho" Imagem: Reprodução/Sportv

do UOL, em São Paulo

23/08/2019 14h48

Durante o "Seleção SporTV" desta tarde, o comentarista Carlos Eduardo Lino relacionou o elenco e a atuação do Palmeiras contra o Grêmio, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores, a estilos musicais.

Ao falar sobre as chances criadas pela equipe de Felipão no confronto disputado em Porto Alegre, o jornalista citou que o Verdão tem uma "orquestra sinfônica", mas optou pelo "pagodinho".

"O Palmeiras montou uma orquestra sinfônica e tocou um pagodinho em Porto Alegre. E para fazer um pagodinho bonito e bem tocado, não precisa de harpa e das coisas que o time tem", disse ele, que arrancou risos de Luiz Carlos Júnior, que estava na bancada.

Lino seguiu o pensamento comparando o Verdão ao Internacional. "O Palmeiras tem bola para jogar mais. Chegou ao gol do Grêmio em dois laterais e um contra-ataque. Já a orquestra do Inter, por exemplo, é limitada e o time surpreende. O Odair [Hellmann, técnico do clube] faz bastante com o que tem na mão"

André Rizek, apresentador do programa, e Lédio Carmona, que também participou da atração, discordaram e disseram que o Palmeiras fez um grande jogo em Porto Alegre.

Ainda em tom de brincadeira, Luiz Carlos Júnior "provocou" Lino: "O Palmeiras tem harpa?", perguntou. "Tem, o Palmeiras tem um brilhante elenco", respondeu o comentarista.

Rizek usou outro time para contextualizar e "rebater" o posicionamento de Lino. "O Flamengo tenta ser essa orquestra, mas temos que respeitar a diversidade. O Felipão pensa futebol de um jeito diferente. O que ele fez em Porto Alegre está ótimo, a ideia foi bem sucedida. Ele não sofreu riscos e criou as principais chances do jogo", pontuou o apresentador.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Comentarista do SporTV critica Palmeiras: "Tem orquestra e fez pagodinho" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV