Topo

Cruzeiro não deve ter zaga titular contra o CSA; veja provável escalação

Léo se recupera de um desgaste muscular e não deve jogar em Maceió. Companheiro Dedé também é dúvida - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Léo se recupera de um desgaste muscular e não deve jogar em Maceió. Companheiro Dedé também é dúvida Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

23/08/2019 19h00

É possível que o Cruzeiro entre em campo sem sua zaga titular na partida deste domingo, válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Às 19h, o time mineiro visita o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió. Durante a semana, Léo e Dedé realizaram trabalhos específicos por causa do desgaste muscular, e dificilmente entrarão em campo.

Tanto Léo quanto Dedé só estiveram em campo pela primeira vez na quinta-feira. Na parte aberta do treinamento, a dupla realizou apenas atividades com os fisioterapeutas do clube.

A partida contra o CSA será a segunda do Cruzeiro sob o comando de Rogério Ceni. Após a vitória animadora na estreia, diante do Santos, o treinador quer embalar de vez e triunfar também fora de casa.

Provável escalação: Fábio; Orejuela, Cacá (Dedé), Fabricio Bruno e Egídio; Henrique, Dodô (Robinho); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; e Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni.

Principais dúvidas: O meio-campo ainda é um mistério no Cruzeiro. Ceni não deve utilizar Cabral e Henriquue juntos, abrindo a vaga para Robinho ou Dodô, improvisado. No ataque, Fred corre por fora, mas deve começar a partida no banco.

Pendurados: Ariel Cabral e Dedé são os pendurados para a partida. Rodriguinho também acumula dois cartões amarelos, mas ainda se recupera de lesão.

Suspensos: o Cruzeiro não tem atletas suspensos para o jogo.

Lesionados: Rodriguinho e Weverton seguem em tratamento no departamento médico do Cruzeiro.