Topo

Corinthians

Por que Pedrinho começa a preocupar comissão e pode desfalcar Corinthians

Pedrinho não repetiu o bom desempenho dos últimos jogos pelo Corinthians ontem, contra o Fluminense - Daniel Vorley/AGIF
Pedrinho não repetiu o bom desempenho dos últimos jogos pelo Corinthians ontem, contra o Fluminense Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Gabriel Carneiro e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

23/08/2019 12h00

Resumo da notícia

  • Pedrinho sentiu dores na partida contra o Fluminense e é dúvida para os próximos jogos do Corinthians.
  • Segundo o jogador, o problema físico atrapalha há algumas semanas. Pedrinho alega dores nos quadris.
  • O meia corintiano será avaliado hoje, na reapresentação da equipe após o 0 a 0 contra o Fluminense.
  • Caso Pedrinho fique fora dos duelos com Avaí e Flu, Ramiro surge como a primeira opção para Fábio Carille.

O meia Pedrinho é dúvida do técnico Fábio Carille para as próximas partidas do Corinthians, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, e Fluminense, na volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Ontem, no jogo de ida, ele foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo após cair no gramado sentindo dores. Após a partida, a revelação: ele já vinha com problemas desde antes da partida.

"Eu já estava sentido desde quando vim para o intervalo e voltei frio. Já estava me incomodando bastante, uma pancada que vem desde o último jogo [vitória por 2 a 0 contra o Botafogo]. Tratei durante a semana, estava quente durante o primeiro tempo e não doeu tanto, mas depois começou a incomodar. É meio no quadril, na costela, incomoda bastante para me locomover", explicou o jogador de 21 anos.

Ontem, o lance que tornou a dor insuportável foi um salto para afastar a bola. Ele caiu no gramado e foi substituído por Gustavo. Minutos depois, passou mancando pela zona mista da Arena Corinthians: "Estava incomodando bastante para mudar de direção, fazer as jogadas que sempre faço. Vamos ver o que ele [Carille] vai nos propor para domingo, vamos fazer os exames e ver com os médicos. Espero atuar para poder ajudar."

O Corinthians volta aos trabalhos amanhã à tarde, quando Pedrinho será avaliado pelo departamento médico.

Em razão do desgaste físico e da possível lesão, tudo indica que o meia seja preservado do jogo de domingo, às 19h, contra o Avaí, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seu reserva imediato no elenco é Ramiro. Carille terá apenas o treino de sábado de manhã para definir a escalação.

Corinthians