Topo

Liga Europa - 2019/2020

Jogo da Liga Europa tem até presidente da República torcendo em estádio

FK Suduva recebeu Ferencvaros e ficou no 0 a 0; confronto vale vaga na fase de grupos da Liga Europa - FK Suduva/Divulgação
FK Suduva recebeu Ferencvaros e ficou no 0 a 0; confronto vale vaga na fase de grupos da Liga Europa Imagem: FK Suduva/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/08/2019 12h55

O Suduva (LIT) recebeu ontem o Ferencváros (HUN), em jogo pela última fase de classificação à fase de grupos da Liga Europa 2019/2020, e ficou no 0 a 0. Mas se o resultado passou despercebido de muita gente, o jogo atraiu um visitante importante ao estádio: o presidente da Lituânia, Gitanas Nauseda, foi pessoalmente ao Suduva Stadium, na cidade de Marijampole, torcer para o time da casa.

Nauseda esteve na arquibancada acompanhado da primeira-dama do país, Diana Nausédiené. Segundo o site Zmones.lt, os dois estavam uniformizados, acompanhando "cada passo dos jogadores". Mais de 6 mil torcedores compareceram ao local.

Titular do time lituano, o brasileiro Renan Oliveira se surpreendeu com a presença de um torcedor tão importante no estádio. Para o meio-campista, mostra a importância do jogo para o clube, que tenta uma vaga inédita na fase de grupos da Liga Europa - o time chegou aos playoffs decisivos nas temporadas 2017/2018 e 2018/2019, mas foi eliminado respectivamente por Ludogorest (BUL) e Celtic (ESC).

"Antes do jogo algumas pessoas começaram a falar que ele estaria ali, que o presidente do país vinha para o jogo para dar uma força, incentivar. Mostra que é realmente algo grande para o clube, o país. Você conseguir disputar uma Liga Europa é algo espetacular", disse o camisa 8, ex-jogador de Atlético-MG, Coritiba, Goiás, Sport, América-MG, Avaí, Náutico, CRB e, mais recentemente, Botafogo-SP.

Gitanas Nauseda em estádio - Zmones.lt/Reprodução - Zmones.lt/Reprodução
Presidente Gitanas Nauseda foi a estádio ao lado da primeira-dama para torcer pelo Suduva
Imagem: Zmones.lt/Reprodução

Com o empate sem gols na Lituânia, Suduva e Ferencvaros agora decidem a classificação na próxima quinta-feira (29), na Groupama Arena, em Budapeste. Para Renan Oliveira, "vai ser difícil, falta um jogo, mas vamos buscar".

"Foi um jogo muito disputado, muito complicado. Vale a vaga na fase de grupos da Liga Europa e isso é importante demais. O time deles é bom, acostumado com jogos assim. Tiveram mais a bola, mas marcamos forte também. Está em aberto. Agora é buscar na casa deles a classificação", disse o meio-campista.