Topo

Real Madrid

Keylor Navas pede e deve trocar o Real Madrid pelo PSG, diz jornal

Segundo jornal, goleiro será reserva do Real Madrid na temporada; por isso, procura novas chances fora do clube - JUAN MEDINA/JUAN MEDINA
Segundo jornal, goleiro será reserva do Real Madrid na temporada; por isso, procura novas chances fora do clube Imagem: JUAN MEDINA/JUAN MEDINA

Do UOL, em São Paulo

23/08/2019 18h47

Keylor Navas está perto de trocar o Real Madrid pelo Paris Saint-Germain. A informação foi divulgada hoje pelo site do jornal esportivo espanhol Marca.

Segundo a publicação, o clube espanhol já aceitou o desejo do goleiro de se transferir para uma equipe de protagonismo no futebol europeu. O PSG contou com Gianluigi Buffon na última temporada, mas o italiano retornou à Juventus.

Além disso, o técnico Zinedine Zidane já teria deixado claro no elenco que Thibaut Courtois será o titular ao longo da temporada 2019/2020, levando o costarriquenho de 32 anos "a procurar oportunidades longe do estádio Santiago Bernabéu".

"O técnico do PSG, Thomas Tuchel, tem procurado por um goleiro de alto nível diante da cobrança de seus chefes qataris (em referência ao Qatar Sports Investment, fundo de investimentos que controla o clube desde 2011) pela busca séria à Liga dos Campeões nesta temporada", diz o jornal. "E tendo defendido o gol do Real Madrid em suas três recentes conquistas sucessivas de títulos europeus (2016 a 2018), Navas certamente se enquadra no perfil."

O jornal espanhol diz ainda que o PSG chegou a um acordo com Navas já no fim da temporada 2018/2019, mas o Real Madrid travou a negociação ao exigir o pagamento de uma multa de 20 milhões de euros (R$ 91,8 milhões, em valores atuais). A pedida, somada à saída do diretor esportivo Antero Henrique, travaram a chega do goleiro ao time francês.

Pesaria agora o desejo de Navas, que pretende deixar o Real. A diretoria já teria aceitado, procurando também por um substituto. "De preferência", ainda segundo o Marca, "um goleiro veterano que poderia chegar por empréstimo de uma temporada."

Keylor Navas recria defesa do escorpião de Higuita

Band Sports

Real Madrid