Topo

Técnico do Everton cobra Richarlison e Mina para melhorarem seu inglês

Yerri Mina e Richarlison brincam antes de treinamento do Everton - Tony McArdle/Everton/Getty Images
Yerri Mina e Richarlison brincam antes de treinamento do Everton Imagem: Tony McArdle/Everton/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/08/2019 12h57

O técnico do Everton, Marco Silva, demonstrou não estar satisfeito com o esforço feito pelo atacante Richarlison e pelo zagueiro colombiano Yerri Mina para melhorarem seu conhecimento em inglês.

Segundo reportagem publicada pelo jornal britânico "The Guardian" na manhã de hoje (23), o treinador quer que seus atletas se comuniquem em inglês quando estiverem em campo. Por isso ele estaria insatisfeito com o pouco esforço feito pelos atletas sul-americanos.

O técnico determinou que todos os atletas estrangeiros deveriam receber lições de inglês assim que chegassem ao clube.

"Richarlison não está tão bem quanto eu gostaria, mas ele tem treinado todo dia, assim como Mina. Nós gostaríamos de mais por parte deles. Os níveis (de conhecimento) deles estão melhores, mas ainda não estão como gostaríamos. Isso é algo que nós demandamos deles porque é uma das chaves para se adaptar mais rápido e entender tudo que está acontecendo ao redor deles todos os dias. Para Richarlison e Mina isso é ainda mais importante por conta da posição que eles ocupam em campo", explicou o treinador.

O técnico ainda explicou que o fato de o jogador ter sido substituído na partida da última semana contra o Watford não tem nenhuma relação com o domínio da língua inglesa. Segundo Silva, a decisão foi tomada por conta da forma física do jogador, que ainda não é a ideal, já que ele não pôde participar da pré-temporada por conta das férias mais longas que teve após a conquista da Copa América com a seleção brasileira.