Topo

Atlético-MG

Derrota para o Bahia foi a primeira do Atlético-MG no Independência em 2019

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/08/2019 13h50

O Atlético-MG sofreu a primeira derrota em 21 partidas disputadas na Arena Independência em 2019.

Nesta temporada, seja sob a batuta de Levir Culpi, demitido em abril, ou com Rodrigo Santana no comando, o time ainda não sabia o que era perder no estádio. Em 21 jogos, foram 15 vitórias, cinco empates e o revés sofrido para o Bahia, na manhã de hoje.

"É bastante chato saber que tinha uma invencibilidade grande, eu mesmo nunca tinha perdido aqui. O torcedor fez a parte dele, lotou o estádio. Os jogos de manhã são lentos, mas hoje foi intenso demais. O Bahia nem a gente fez cera. A gente lamenta pelo torcedor", disse o técnico Rodrigo Santana.

Durante o Campeonato Mineiro, a equipe venceu Boa Esporte, URT, Guarani-MG, Tupi e Villa Nova no local. Ainda houve um empate com o Cruzeiro na finalíssima do torneio.

Pela Libertadores, o Galo venceu o Danubio, do Uruguai, e empatou com o Defensor Sporting, do mesmo país. O estádio voltou a ser usado no Brasileirão, torneio em que o time venceu Avaí, Flamengo, CSA, Cruzeiro e Fluminense. Houve ainda empate com São Paulo e Fortaleza.

Por Copa do Brasil, o Galo empatou com o Santos e venceu o Cruzeiro. Na Sul-Americana, os mineiros bateram o Unión La Calera, do Chile, o Botafogo e o Deportivo La Equidad, da Colômbia.

Atlético-MG