Topo

Renato valoriza concentração do Grêmio contra o Athletico: "Ligados"

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2019 19h59

Renato Gaúcho valorizou a concentração do Grêmio diante do Athletico, hoje (24), em jogo da 16 rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador elogiou a atuação ao dizer que notou, desde o primeiro minuto, uma postura com maior foco do time. A aplicação foi decisiva para a vitória, por 2 a 1, que encerrou jejum de cinco partidas.

Luan e Thaciano fizeram os gols do Grêmio. Rony marcou para o Athletico.

"Desde o início da partida vi minha equipe ligada, concentrada. Focada. Cobro muito deles isso. Falei no intervalo, mas infelizmente levamos um gol no início do segundo tempo. Tivemos força para fazer o segundo gol logo no início do segundo tempo. A não ser a nossa falha no gol deles, o time estava concentrado. Coisa que não vinha acontecendo. Eles foram muito bem, dei parabéns a eles no vestiário", disse Renato Portaluppi.

Luan abriu o placar logo aos três minutos em uma jogada que confirma a tese de Renato. O camisa 7 ficou atento ao erro da defesa e se aproveitou da falha para concluir de dentro da área. Na etapa final, Thaciano também viu espaço para cabecear e vencer o goleiro Santos.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 21 pontos e subiu duas posições na tabela. Um fôlego para a campanha ruim do clube no Brasileirão, campeonato relegado a terceira opção por conta da Copa do Brasil e Libertadores.

"A vitória é sempre importante, até por estarmos em três competições difíceis. Qualquer vitória é sempre muito bem-vinda. Até porque a gente precisava somar pontos, principalmente em casa no Brasileiro. É muito difícil, muito difícil, em agosto disputar três competições. É cansativo demais, mas mesmo assim o Grêmio vem disputando nas três e buscando classificação. Vendo por outro lado, o Grêmio vem bem nas três. Lógico que daqui a pouco a gente vai ficar para trás em uma competição. É o risco que a gente corre. O risco de estar em um clube grande, que está sempre disputando títulos", discursou Renato.