Topo

Atlético-MG

Rodrigo Santana lamenta revés do Atlético-MG para o Bahia: "Não foi justo"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/08/2019 13h35

Rodrigo Santana crê que a derrota por 1 a 0 para o Bahia não foi um resultado justo para o Atlético-MG. O treinador pensa que a sua equipe poderia sair com um resultado positivo do Independência na manhã de hoje.

"Normal, eu não achei. Infelizmente, a gente não conseguiu fazer o gol. Eles fizeram o gol e se defenderam bem. Não foi um resultado justo, merecíamos a vitória, mas infelizmente, não teve", disse o treinador.

O treinador se baseia nos números e nas chances criadas para se queixar da situação. Com mais posse de bola, o Galo tentou 20 finalizações no jogo ocorrido no Independência, enquanto o adversário tentou em seis oportunidades.

"A equipe não deixou de jogar, o resultado não veio. A proposta do Bahia funcionou. Temos que trabalhar, corrigir, ninguém gosta de perder, mas infelizmente o resultado não veio", declarou.

Ele ainda se explicou sobre a utilização do time alternativo às vésperas do jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Deportivo La Equidad, da Colômbia:

"Vejo como um risco calculado. A gente sabe que, quando um grupo de atletas vai fazer um jogo, um dia antes, eles treinam menos, descansam mais. Com o jogo na terça-feira, os titulares que vão jogar na Colômbia treinaram. A gente precisa dar sequência e ritmo aos jogadores. Se não tiver ritmo quando for utilizado, pode ser prejudicial. Todo nosso departamento decidiu que a gente iria poupar nesse jogo", concluiu.

Atlético-MG