Topo

Van Dijk elege Ronaldinho melhor da história e Agüero como "mais temido"

Van Dijk gesticula durante jogo entre Liverpool e Napoli - Carl Recine/Reuters
Van Dijk gesticula durante jogo entre Liverpool e Napoli Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/08/2019 12h13

Apontado por muitos como o melhor zagueiro da atualidade e na briga pelo posto de melhor jogador do mundo, o zagueiro holandês Virgil Van Dijk deu sua opinião sobre quem é o melhor jogador de todos os tempos.

Em entrevista ao site "TalkSport", o zagueiro holandês, que foi campeão da Champions League com o Liverpool na temporada passada, apontou Ronaldinho Gaúcho como o melhor jogador de todos os tempos, desbancando nomes como Pelé, Maradona e Johan Cruyff. Ele também apontou quem foi o atleta de mais destaque entre os holandeses.

"O Ronaldinho [foi o melhor]. Era um dos meus ídolos. O Marco Van Basten [foi o melhor holandês]. Não o vi jogar direito, mas sei que era bastante bom", respondeu Van Dijk.

Na mesma entrevista, o zagueiro holandês apontou o compatriota Ronald Koeman como melhor treinador de todos os tempos, ao lado de Jurgen Klopp, seu comandante no Liverpool. Van Dijk também "fez média" com um companheiro de equipe e elegeu Roberto Firmino como melhor atleta com quem ele já jogou.

Por fim, o zagueiro revelou quem é o atacante que mais teme enfrentar. Esqueça nomes como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, seus concorrentes na disputa pelo prêmio de melhor do mundo. O escolhido foi Sérgio Agüero, maior goleador da história do Manchester City.