Topo

Agüero marca duas vezes, City vence e assume vice-liderança do Inglês

Sergio Agüero marca para o Manchester City contra o Bournemouth pelo Campeonato Inglês - Marc Atkins/Offside/Getty Images
Sergio Agüero marca para o Manchester City contra o Bournemouth pelo Campeonato Inglês Imagem: Marc Atkins/Offside/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/08/2019 11h55

O Manchester City conquistou na manhã de hoje (25) sua segunda vitória no Campeonato Inglês ao bater o Bournemouth por 3 a 1. Com o triunfo, a equipe comandada por Pep Guardiola saltou para a vice-liderança do campeonato nacional com sete pontos, com dois pontos a menos que o Liverpool, que venceu ontem o Arsenal e segue com 100% de aproveitamento em três rodadas.

O atacante Gabriel Jesus desfalcou o time por conta de uma lesão na parte posterior da coxa. A informação foi divulgada pelo Manchester City em suas redes sociais. A publicação não revelou qual o grau da lesão, apenas indicando que o atacante deverá estar à disposição do técnico Pep Guardiola após a pausa para os amistosos internacionais de seleções.

Os Citizens tiveram um pouco de dificuldade nos primeiros 10 minutos de partida para impor o volume de jogo característico da equipe. Mas não tardou até que o City abrisse o placar: Zinchenko cruzou, De Bruyne finalizou mal de perna esquerda e a bola sobrou para Agüero, que finalizou para fazer 1 a 0.

Como o lance foi contabilizado como uma assistência para o meio-campista belga, ele se tornou o jogador que atingiu mais rápido a marca de 50 passes para gols na história da Premier League.

Minutos mais tarde, David Silva recebeu na intermediária e fez lindo passe para Sterling, que dominou dentro da área e bateu para fazer 2 a 0. Perto do fim do primeiro tempo, Wilson acertou uma cobrança de falta magistral, sem chance alguma de defesa para Ederson, para deixar o Bournemouth com apenas um gol de desvantagem para a segunda etapa.

No segundo tempo, Agüero mostrou por que é o maior artilheiro da história do City. O atacante aproveitou jogada pela esquerda e deu passe para David Silva dentro da área. O meio-campista espanhol se atrapalhou com a bola, mas o atacante argentino não perdoou e bateu para o fundo do gol para fazer 3 a 1.

Nos acréscimos, ainda deu tempo para que João Cancelo, lateral direito que chegou recentemente da Juventus em negociação envolvendo o brasileiro Danilo, fizesse sua estreia no torneio.