Topo

Aplaudido por rivais, Arrascaeta explica golaço de bicicleta: "Peguei bem"

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/08/2019 21h13

A partida individualmente não era nada boa. Sumido nos 90min, Arrascaeta resolveu aparecer nos acréscimos do segundo tempo. E apareceu daquele jeito. Após cruzamento de Rafinha, o uruguaio emendou uma bicicleta e marcou um gol de placa. O terceiro da vitória por 3 a 0 do Flamengo sobre o Ceará no Castelão.

O gol foi tão bonito que nem a torcida do Ceará resistiu. Mesmo com uma doída derrota, os torcedores se levantaram e aplaudiram o lance do uruguaio. Tímido, Arrascaeta tentou explicar o lance.

"Nos treinamentos eu sempre peço para o Rafinha cruzar no segundo pau. A bola veio um pouquinho alta e percebi que estava sozinho. Então tentei isso e peguei bem na bola", disse Arrascaeta.

Rafinha, garçom da jogada, estava ao seu lado e brincou com o companheiro. "O passe foi bom, mas a finalização dele foi fenomenal", disse o lateral direito do Flamengo que entrou durante o segundo tempo.

Por fim, Arrascaeta disse que nunca tinha sido aplaudido pelos torcedores rivais e ainda disse que precisa pensar para saber se esse foi o gol mais bonito da carreira. "Teve um parecido pelo Cruzeiro ano passado, mas esse foi mais bonito, acho. Preciso pensar. Agora sobre ser aplaudido pelos rivais, não, isso nunca aconteceu [risos]", finalizou.

Com a vitória, o Flamengo chega aos mesmos 33 pontos do Santos, mas fica com a ponta pelo saldo de gols. O Rubro-negro, agora, volta suas atenções para a Libertadores. Após vencer o Inter por 2 a 0 no Maracanã, a equipe visita o Colorado na quarta, no Beira Rio.