Topo

Corinthians

Carille se diz decepcionado com empate e não garante Pedrinho contra o Flu

Do UOL, em São Paulo

25/08/2019 22h00

O Corinthians empatou com o Avaí na noite de hoje (25) e desperdiçou a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Fábio Carille disse ter ficado decepcionado com o resultado, mas destacou que a diferença para o líder da competição vem reduzindo nas últimas rodadas.

"Saio, sim (decepcionado). Mas ao mesmo tempo a diferença para o líder era de nove pontos, veio Inter, Botafogo, o jogo de hoje, e agora são cinco. Saímos bastante chateados, sabemos do resultado. Passei (para os jogadores) para o excesso de vontade não atrapalhar. Começamos perdendo, fomos buscar no final", disse o treinador na entrevista coletiva.

"Seguimos nossa caminhada, estamos perto da zona de Libertadores, diminuímos um ponto em relação ao quarto colocado", acrescentou.

Carille aproveitou também para explicar a opção por escalar um time reserva na partida de hoje visando a partida contra o Fluminense, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O treinador ainda acrescentou que o meia Pedrinho é dúvida para o duelo decisivo da próxima quinta-feira (29) no Rio de Janeiro.

"Temos que pensar em tudo, não só no jogo. Não sei se vou ter o Pedrinho para quinta-feira. Então, você tem jogadores com essa características para um jogo decisivo no Maracanã, que você não pode errar. Vital saiu do jogo contra o Fluminense com dor na coxa. Não posso correr o risco de ficar sem eles", justificou o treinador.

Após o empate na Ressacada, o Corinthians ocupa a quinta posição, com 28 pontos - dois atrás do São Paulo, quarto colocado, e cinco atrás do líder Flamengo.

O Corinthians joga de novo pelo Brasileiro no domingo (1), quando recebe o Atlético-MG. Antes, porém, o time de Fábio Carille enfrenta o Fluminense, na quinta-feira (29), no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, em São Paulo, houve empate por 0 a 0.

Corinthians