Topo

Vasco

Luxemburgo fala em "melhor jogo do Vasco" e rasga elogio a jovens do time

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/08/2019 18h47

O Vasco venceu o São Paulo por 2 a 0 neste domingo, em São Januário. Mais do que os três pontos, o torcedor deixou o estádio empolgado com o desempenho do time. E o técnico Vanderlei Luxemburgo não ficou em cima do muro: foi a melhor atuação do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

"Foi nossa melhor partida, sim. Foi uma vitória de Vasco da Gama, com propriedade. O Cuca vem fazendo um trabalho brilhante no São Paulo. É um trabalho brilhante. Só tem uma maneira de o Vasco se recuperar: com o futebol. Fazer um time competitivo de futebol", disse Luxa.

E se o Vasco jogou tão bem muito se deve às grandes atuações dos jovens Marrony e Talles Magno, que deram muito trabalho à defesa do São Paulo. A dupla foi bastante elogiada pelo treinador, que pediu calma. Segundo ele, há uma pressa muito grande e muitas vezes esquecem que se tratam de jovens com potencial.

"Tem de deixar ele [Talles Magno] jogar. Vai ter jogos em que vai dar o drible e vai perder, aí vou dar uns tapas na orelha dele. Mas é um jogador que está aí, buscando seu espaço. Temos no Brasil essa pressa de fazer do moleque de 17 anos a salvação da pátria", afirmou o treinador.

"Futebol não é uma ciência exata. O Marrony está sendo trabalhado. Eu peguei ele essa semana e treinei seu posicionamento. Quando tem de usar as costas, usar a velocidade, quando tem de buscar a bola. O Ramon tem trabalhado com os atacantes", completou Luxemburgo.

Com a vitória, o Vasco chega aos 20 pontos e respira bem mais aliviado com relação à zona de rebaixamento - a Chapecoense, com 13, é o primeiro time na degola. O Cruzmaltino volta a campo no próximo domingo, quando visitará o Cruzeiro, no Mineirão.

Vasco