Topo

São Paulo

Ansiedade vira desafio no São Paulo após quase três meses sem derrota

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

26/08/2019 04h00

Com Daniel Alves e Juanfran, o São Paulo era visto como a sensação do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa América. O Tricolor paulista embalou uma sequência de cinco vitórias consecutivas e encostou nos líderes da tabela. Porém, ontem (25), a equipe perdeu uma invencibilidade de quase três meses ao ser derrotado pelo Vasco por 2 a 0 - sendo o primeiro revés no torneio desde o clássico com o Corinthians do dia 26 de maio. Por isso, a equipe vai precisar agora aprender a conviver com a ansiedade para retomar o caminho dos triunfos.

"Analiso que temos de ter equilíbrio e precisamos saber perder. Separar as coisas que aconteceram hoje [ontem] do campeonato. Estamos em uma obra em que a gente precisa fazer um prédio de 75 andares, 76 andares. Fizemos 30 e paramos nos 30. Vamos ver se sábado a gente passa para 33. E tem dia que vai chover, não vamos poder trabalhar direito e temos de administrar. Assim é o futebol. Não é em uma derrota que ninguém serve e está tudo errado", disse Cuca.

"É levantar a cabeça. Você não consegue vencer todas. A gente está brigando, não muda nada. Não podemos nos acostumar a ganhar todas, vai acontecer [a derrota] na competição", afirmou o lateral esquerdo Léo Pelé.

"O campeonato é longo e ninguém consegue ficar invicto em uma competição como o Brasileiro. Nós vamos encontrar dificuldades", completou o zagueiro Anderson Martins.

Vale destacar que o São Paulo está com 30 pontos, na quarta colocação do nacional. Na próxima rodada, o time enfrenta o Grêmio, no sábado, no Morumbi.

Homofobia

O jogo de ontem foi marcado também por uma paralisação por causa de gritos homofóbicos da torcida do Vasco. O árbitro Anderson Daronco relatou o caso na súmula e o clube carioca pode até perder os três pontos conquistados com o triunfo por 2 a 0.

Antony vai para o jogo?

Cuca pode ter mais um desfalque na partida contra o Grêmio, neste sábado. O atacante Antony deixou o gramado no segundo tempo e, na saída do estádio, estava com uma tipoia no braço esquerdo. Hoje (26), ele deve ser analisado pelo departamento médico do Tricolor paulista.

Quem é desfalque e quem está pendurado no jogo contra o Grêmio

Expulso no jogo de ontem, Raniel vai ter de cumprir suspensão automática no duelo com o Grêmio. Já o departamento médico está com Hernanes (lesão grave na coxa direita), Alexandre Pato (edema no nervo ciático), Toró (lesão na coxa esquerda), Pablo (lesão no tornozelo direito) e Rojas (cirurgia no joelho direito), enquanto Antony será avaliado. Já a lista de pendurados com dois cartões amarelos é formada por Igor Vinícius, Luan, Hudson, Hernanes, Igor Gomes e Raniel.

Enquete

O que mais contribuiu para o São Paulo perder a sua invencibilidade?

Resultado parcial

Total de 125 votos
49,60%
Thiago Ribeiro/AGIF
21,60%
Alan Morici/AGIF
4,80%
Thiago Ribeiro/AGIF
24,00%
Marcelo Gonçalves/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Opinião dos blogueiros

Juca Kfouri

A garotada vascaína não quis nem saber se do outro lado estavam Daniel Alves, Juanfran e companhia tricolor no G4.

Menon

Contra o São Paulo, Luxemburgo brilhou. O Tricolor sentiu muito a falta de Reinaldo. E sofreu por ter menos gente no meio campo. Antony saiu contundido e preocupa para os próximos jogos.

São Paulo