Topo

Corinthians

Pedrinho treina em campo e deve ser titular do Corinthians contra o Flu

Entrada sofrida contra o Botafogo causou dores que atrapalharam o meia nos últimos jogos do Corinthians - Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo
Entrada sofrida contra o Botafogo causou dores que atrapalharam o meia nos últimos jogos do Corinthians Imagem: Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo

Flavio Latif e Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 10h58

Depois de trabalhos intensivos com médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos do Corinthians, no Lab R9 e no gramado, o meia Pedrinho foi liberado hoje de manhã para treinar com bola com o restante do grupo. Assim, é provável que ele esteja em campo na quinta-feira, às 21h30, contra o Fluminense, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana - com participação discreta do jogador de 21 anos, que já vinha sentindo dores na região dos quadris, as equipes empataram sem gols no jogo de ida.

Pedrinho foi substituído no segundo tempo da partida na Arena Corinthians justamente pela questão física e foi submetido a tratamento nos últimos dias, no CT Joaquim Grava, porque as dores o acompanhavam desde o jogo anterior, diante do Botafogo. O meia não participou do empate em 1 a 1 com o Avaí, no fim de semana, e até ontem era dúvida na escalação para o jogo de quinta. Hoje ele apareceu no gramado na janela do dia para a imprensa e participou de uma atividade técnica ao lado de jogadores como Danilo Avelar e Vagner Love. Deve ir para o jogo.

Hoje, o técnico Fábio Carille escondeu a primeira parte do treino e não mostrou o time que enfrenta o Fluminense no Maracanã. Quem foi titular contra o Avaí participou de um trabalho mais leve no campo, enquanto o restante do grupo aprimorou finalizações em cabeceios e chutes e treinou pênaltis.

Ainda haverá mais um treino amanhã, antes da viagem ao Rio de Janeiro, mas com portões fechados. O provável time titular é o seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital (Sornoza) e Clayson; Vagner Love.

Entre os principais nomes do Corinthians na temporada, Pedrinho entrou em campo 41 vezes, marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências. Ele já tem um gol marcado inclusive na Sul-Americana. Na quinta, novo empate sem gols leva aos pênaltis. Quem vencer avança para enfrentar o Independiente del Valle, do Equador, nas semifinais.

Corinthians