Topo

Ex-médico da Colômbia faz críticas a James Rodríguez: "Está mal da cabeça"

James Rodríguez tenta uma jogada para o Real Madrid contra o Sevilla - Francisco Seco/AP Photo
James Rodríguez tenta uma jogada para o Real Madrid contra o Sevilla Imagem: Francisco Seco/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

28/08/2019 18h54

Hector Fabio Cruz, antigo médico da seleção colombiana de futebol, criticou em uma entrevista ao "FútbolRed" o meia do Real Madrid, que se machucou recentemente no começo da temporada.

"Este rapaz está desconcentrado. Ao invés de trabalhar para se preparar para a nova temporada, foi fazer as sobrancelhas e o cabelo enquanto deveria estar trabalhando. As grandes equipes como o Real Madrid assumem que são profissionais, se preparam, mas esse jogador está mal da cabeça", afirma Hector.

O médico ainda falou sobre a ausência de disciplina do jogador e culpa a falta de preparação de James: "Um jogador que passa meses fora do campo, de festa em festa, em que condições chega? Se tivesse se preparado convenientemente a lesão não teria acontecido. Eu já tinha diagnosticado que quando se deparasse com a primeira exigência as coisas iam se complicar porque ele não trabalha".

Após criticar o jogador colombiano, o médico exalta o profissionalismo de Cristiano Ronaldo e o trata como o modelo a ser seguido: "Cristiano teve uma semana de férias, andou de iate com a família nas ilhas gregas e na semana seguinte tinha 15 pessoas trabalhando com ele, para se preparar para a temporada. É o tipo mais profissional que conheço".

"James saiu do Mundial lesionado e foi para a praia num avião privado. Isso não pode acontecer. Depois da Copa América foi para Medellín, mas não para trabalhar. Quanto tempo esteve parado?", concluiu o ex-médico da seleção colombiana.

Em seu retorno ao Real Madrid após ser emprestado, James Rodríguez voltou aos campos no último sábado (24) pela La Liga e foi substituído no segundo tempo ao sentir dores. O Real Madrid empatou com o Valladolid com o placar de 1 a 1.