Topo

Mancha Verde faz "lista de dispensa", ataca Galiotte e detona Mattos

Alexandre Mattos, diretor do Palmeiras - Daniel Vorley/AGIF
Alexandre Mattos, diretor do Palmeiras Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/08/2019 16h04

Principal organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde decidiu fazer um longo texto hoje (28) em sua página oficial no Facebook para criticar o time após a eliminação na Libertadores diante do Grêmio. No protesto escrito, a torcida fez uma lista de dispensa com nomes de alguns jogadores, além de atacar o diretor de futebol Alexandre Mattos e o presidente Maurício Galiote.

Após a derrota para o clube gaúcho ontem (27), a crítica mais pesada foi direcionada a Mattos. A Mancha afirma que o clube tem sido "roubado" pelo dirigente.

"Existem os picaretas e pilantras no mundo da bola e existe o Alexandre Mattos que é o nível acima das falcatruas. Esse é o primeiro que tem dar linha. Mentiroso, oportunista e sem caráter.

O elenco "milionário" foi montado por ele e hoje olhamos no banco e temos o Deyverson, Zé Rafael e Rafael Veiga para entrar", atacou. "Inadmissível um diretor remunerado não ser cobrado. Ele vem "roubando" o Palmeiras e a patrocinadora. Todo dinheiro investido esse ano foram contratações duvidosas. Da mesma forma "dizem" que são duvidosas as compras dos imóveis que o Mattos vem adquirindo em Miami e Alphaville. Será que é só do salário ou do "por fora" com as negociatas como do Carlos Eduardo? O Palmeiras vem sendo "roubado" por esse cidadão."

Outro criticado foi o presidente Maurício Galliote. Na visão dos torcedores, o presidente do clube é "fraco".

"A falta de hombridade dos jogadores é o reflexo da sua personalidade como homem. Você não é o presidente do Palmeiras. Você, por um acaso, está ocupando o cargo. Infelizmente temos um homem fraco à frente de um time com uma história forte. Você é uma vergonha!

Um dos únicos poupados foi o atacante Dudu. De acordo com a Mancha, o atacante corre, se entrega e só não é decisivo porque não tem ajuda dos companheiros. A torcida ainda fez uma lista de dispensa com os nomes dos jogadores que, segundo a organizada, deveriam deixar o Palmeiras.

"Temos um bom jogador (Dudu), que corre, se entrega, mas não é decisivo, pois ninguém ajuda ele a decidir", afirma a torcida. "Contenção de gastos: Lucas Lima, Deyverson, Diogo Barbosa, Antonio Carlos, Edu Dracena, Marcos Rocha, Jean, Matheus Fernandes, Borja, Carlos Eduardo e Arthur Cabral. São 11 atletas que não fazem diferença dentro de campo, mas que recebem muito bem e impactam no orçamento do clube. Aqui estamos sendo generosos, porque a lista pode aumentar com Hyoran's, Veigas, Rafael's, Jailson's, Thiago Santos's, Luan's e etc. da vida."

Torcedores do Palmeiras depredam sede social do clube

Band Notí­cias