Topo

Santos

Marinho sai em defesa de Felipe Aguilar após falhas: "Contamos com ele"

Marinho concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Marinho concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

28/08/2019 10h13

O atacante Marinho saiu em defesa do zagueiro Felipe Aguilar. O defensor vem sofrendo críticas da torcida do Santos após as recentes falhas no clássico contra o São Paulo e diante do Fortaleza.

O camisa 31 do Santos fez questão de dizer que o elenco conta com o colombiano e irá apoiá-lo neste momento. Ele ainda elogiou a qualidade do defensor.

"Ele está bem. Ficar fora é uma questão do treinador. Temos que apoiar ele. É um dos melhores zagueiros. Estamos aqui para estar do lado dele e mostrar que contamos com ele", disse em entrevista coletiva hoje no CT Rei Pelé.

A pane defensiva do Santos nas últimas três rodadas fez com que o time sofresse oito gols, somente um a menos do que os nove que havia sofrido em todas as 13 rodadas anteriores. Ao menos cinco desses gols tiveram participação direta de Felipe Aguilar na jogada do gol.

Contra o São Paulo o zagueiro cometeu um pênalti ao colocar a mão na bola e depois escorregou deixando Pato livre para marcar. Diante do Fortaleza, o colombiano novamente cometeu um pênalti, depois não acompanhou o centroavante rival no segundo gol e, por fim, tropeçou dentro da área e acabou ajeitando a bola para o gol de empate.

Há a possibilidade do colombiano ser poupado pelo técnico Jorge Sampaoli no jogo deste sábado, às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. A ideia é preservar o atleta que já teve ótimos momentos no ano.

Santos