Topo

Neymar se anima com empenho do Barça e espera por "sim" de Dembélé em troca

Neymar segue treinando normalmente no PSG enquanto não define seu futuro - Aurelien Meunier/PSG via Getty Images
Neymar segue treinando normalmente no PSG enquanto não define seu futuro Imagem: Aurelien Meunier/PSG via Getty Images

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris (FRA)

28/08/2019 08h14

Neymar se animou com a força demonstrada pelo Barcelona em reunião com o Paris Saint-Germain realizada ontem (27), em Paris. Segundo apurou o UOL Esporte, o camisa 10 ainda acredita ter possibilidade de retornar ao clube catalão e ficou ciente de que o empecilho para um acerto é Ousmane Dembélé, que precisa aceitar se transferir para o clube francês.

O brasileiro convive com a ansiedade para o desfecho da transação e pensa que o cenário estará resolvido até amanhã (29). Porém, o atacante também já aceita seguir no PSG, algo inimaginável há dois meses, quando ele tomou a decisão de sair.

Aos próximos, Neymar passou a satisfação com as atitudes do Barcelona na negociação. O clube catalão subiu valores em propostas e teve consciência de uma oferta que o PSG considera aceitável. Ela precisa beirar os 200 milhões de euros, com permissão para que Dembélé seja usado como um desconto do valor.

O entrave do momento é justamente a dificuldade em convencer Dembélé a ser incluído na operação. O francês está irritado com a postura do Barça por ser colocado com moeda de troca e não tem a intenção de deixar o clube. Uma reunião entre seu empresário Moussa Sissoko e a cúpula do Barça está marcada para esta quarta-feira.

"Ousmane continua no Barcelona com certeza. Não há chance de ele sair. Ele quer ser bem sucedido no Barcelona", disse Sissoko, segundo reportagem da emissora francesa TF1.

No Barcelona, o discurso de otimismo para o retorno de Neymar domina o clube. Já no PSG, o jogo duro ditou a negociação, com os dirigentes tendo a sensação de que o Barça não vai atingir as exigências realizadas.

Mais confiante, Neymar tomou as medidas pedidas pelo Barça para o avanço da negociação. No fim de semana, avisou aos dirigentes do PSG sobre o desejo de voltar ao clube catalão. O plano foi o de sensibilizar o diretor esportivo, Leonardo, em uma última tentativa de transferência. Desta forma, a intenção era também impedir avanços do Real Madrid.

Já a manifestação pública sempre pedida pelo Barcelona foi feita de forma discreta, mas considerada forte pelo entorno do jogador. No Instagram, Neymar curtiu fotos de Grizzmann e Sergi Roberto comemorando a vitória do Barça sobre o Betis por 5 a 2, sem utilizar o mesmo recurso em posts comemorativos do triunfo do PSG sobre o Toulouse por 4 a 0. Já o pai, Neymar da Silva Santos, foi mais além nas redes sociais e curtiu uma publicação de Rivaldo, ex-jogador do Barcelona, que dizia que "todos sabem que Neymar está arrependido de sair do Barcelona e quer voltar ao clube".

Nesta quarta-feira, Neymar foi ao treino do PSG e tem compromisso comercial agendado para a tarde em Paris. Sua expectativa é de que o clube catalão avance em um acordo antes do treinamento tático no time francês, marcado para amanhã (29). No dia seguinte, o PSG encara o Metz, pela quarta rodada do Campeonato Francês.

Já no fim de semana, Neymar tem viagem marcada aos Estados Unidos para se juntar ao grupo da seleção brasileira para amistosos contra o Peru, dia 6 de setembro, e Colômbia, dia 10 de setembro. A janela internacional de transferências termina dia 2 de setembro.