Topo

Santos

Sasha revela como convenceu Sampaoli, venceu concorrência e virou intocável

Eduardo Sasha concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Eduardo Sasha concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

29/08/2019 10h27

O atacante Eduardo Sasha revelou hoje como se tornou peça intocável no Santos do técnico Jorge Sampaoli. Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, o camisa 27 soma nove jogos consecutivos como titular do Peixe após um início desfavorável de ano.

Na chegada do treinador argentino ao Santos, Sasha foi liberado por Sampaoli para procurar outro clube. O comandante achava que o jogador não tinha "definição esportiva", ou seja, não se encaixa em seu esquema.

Sasha aceitou o desafio e coube a ele provar que Sampaoli estava errado. Foram três meses treinando muito e jogando pouco, mas a dedicação deu resultado e fez com que o camisa 27 aprendesse e se tornasse a peça que o técnico argentino procurava para seu ataque.

"Quando eu li a notícia sobre o Sampaoli chegar no Santos, fiquei feliz por ser um grande treinador, que traria coisas novas e que eu aprenderia muito com isso. Depois de tudo que aconteceu eu continuei prestando atenção no que passava pros outros, pegava alguma coisa. Eu tive mais sequência e aprendi mais ainda. Me mostrou onde jogar, como fazer e isso me ajudou muito a crescer jogo a jogo. Não me quer fixo, ele acha que isso facilita pros marcadores. Tento jogar entrelinhas com volantes e zagueiros, para ajudar no elemento surpresa dos volantes. Muitos gols nossos foram chegando de trás. Fico feliz por corresponder e ajudar a mim e meus companheiros, abrindo espaço e fazendo gols", explicou.

Além da luta para provar que poderia ser útil, Sasha teve de vencer também a concorrência do colombiano Fernando Uribe, contratado do Flamengo com pompa de ser o camisa 9 tão aguardado e pedido por Sampaoli. No entanto, hoje é centroavante ex-Flamengo que vive na sombra do camisa 27.

"Quando ele chegou, eu peguei sequência. Joguei mais vezes, isso me ajudou. Estava entrando com mais frequência. Saí jogando alguns jogos e dei o resultado que ele queria. Me adaptei à forma que ele quer, é disputa boa. Uribe tem grande qualidade e vai nos ajudar muito ainda. Continuaremos nessa briga sadia e com o mesmo objetivo", disse.

Provavelmente com Sasha entre os titulares, o Santos volta a campo neste sábado, às 19h, para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos