Topo

Técnico do PSG confirma Neymar fora de jogo contra o Metz

Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Imagem: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

29/08/2019 13h33

O técnico Thomas Tuchel confirmou hoje que Neymar está fora da partida do PSG contra o Metz, amanhã, às 15h45 (de Brasília), pelo Campeonato Francês. O brasileiro negocia sua transferência para o Barcelona e ainda não jogou pelo time francês nesta temporada.

"Neymar não está com o grupo porque a situação continua a mesma de contra o Toulouse (no último domingo). Nada mudou. Todos os outros jogadores estão disponíveis", disse Tuchel, que ainda afirmou que está despreocupado com o panorama das negociações pelo brasileiro.

"O que posso dizer é que estou calmo e tranquilo. A situação no mundo do futebol é louca. Todas as coisas podem acontecer. É assim. Ainda faltam quatro dias [para o fechamento da janela de transferências] e tudo pode acontecer, inclusive nada mudar. Nós precisamos estar concentrados para que isso não nos atinja. O resto, veremos depois", acrescentou o comandante do PSG.

A reportagem do UOL Esporte apurou que o atacante brasileiro pediu ao Paris Saint-Germain para não entrar em campo. Segundo pessoas próximas a Neymar, essa é uma forma de pressionar o PSG. O jogador está animado com o Barcelona e sabe que faltam apenas alguns detalhes para o acordo entre os clubes francês e espanhol se concretizar.

Tuchel também declarou que está esperando pelo fechamento da janela para poder trabalhar melhor com o plantel que terá disponível para o restante da temporada. O comandante ainda afirmou que não há como influenciar na situação de Neymar.

"Não é o técnico que decide uma coisa dessa em um grande clube e com um grande jogador. Tem muita parte envolvida e nosso primeiro objetivo é esperar o mercado fechar e depois refletir o elenco que temos. Essa é a realidade atual do futebol", disse.

Segundo a TV "Sky Sports", da Itália, os clubes já chegaram a um acordo para a transferência, que envolverá a ida de Ivan Rakitic e Jean-Clair Todibo ao PSG e o pagamento de um valor ainda não confirmado pelo Barcelona. Ousmane Dembelé também faz parte da proposta do time catalão, mas resiste em transferir-se para o futebol francês.

Hoje, os presidentes dos dois clubes, Nasser Al-Khelaifi e Josep Maria Bartomeu, irão se encontrar pela primeira vez desde o início das negociações há aproximadamente dois meses. A janela internacional de transferências termina na próxima segunda-feira (2 de setembro).

No fim de semana, Neymar tem viagem marcada aos Estados Unidos para se juntar ao grupo da seleção brasileira para amistosos contra o Peru, dia 6 de setembro, e Colômbia, dia 10 de setembro. O atacante ainda não atuou nesta temporada pelo clube francês.