Topo

Corinthians

Após classificação, Corinthians trabalha com reservas e mantém dúvidas

Carlos Augusto, Bruno Méndez e João após treino do Corinthians, observados pela comissão técnica - Gabriel Carneiro/UOL Esporte
Carlos Augusto, Bruno Méndez e João após treino do Corinthians, observados pela comissão técnica Imagem: Gabriel Carneiro/UOL Esporte

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 17h45

No dia seguinte ao empate em 1 a 1 com o Fluminense que rendeu classificação às semifinais da Copa Sul-Americana, os titulares do Corinthians permaneceram na academia do CT Joaquim Grava em trabalhos regenerativos. Só reservas foram a campo no primeiro (e penúltimo) treinamento antes da partida contra o Atlético-MG, domingo, às 19h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ainda treina amanhã, mas com portões fechados, e manterá a escalação em segredo.

Hoje, o técnico Fábio Carille observou seus auxiliares comandarem dois trabalhos diferentes. O primeiro foi um treino em espaço reduzido (um quarto de campo, aproximadamente) com quatro balizas menores dentro de cones, duas de cada lado. Eram dois times e o goleiro Cássio foi curinga, atuando com os pés sempre para o time com a posse de bola. O objetivo era fazer a bola passar pela baliza. Os goleiros não podiam por a mão na bola.

De um lado estiveram Diego (goleiro do sub-20), Léo Santos, Bruno Méndez, Carlos Augusto, Sornoza, Régis, Renê Júnior, Ramiro e Boselli. Já o outro time foi formado por Caique, Walter, Michel, Araos, João, Matheus Jesus, Gustavo, Jadson e Everaldo.

Depois houve um treino técnico em campo reduzido, mas aí com os gols normais e os goleiros em suas posições originais. Roni e Janderson participaram deste trabalho.

A escalação do Corinthians para enfrentar o Galo será decidida no treino de amanhã. Uma provável formação é a seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel); Pedrinho (Ramiro), Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson (Everaldo); Boselli (Vagner Love).

Corinthians