Topo

Corinthians

Corinthians deve mudar pouco contra o Galo; veja escalação provável

Corinthians do técnico Fábio Carille terá pouco tempo de preparação para jogo de domingo - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Corinthians do técnico Fábio Carille terá pouco tempo de preparação para jogo de domingo Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 19h00

Sem perder há 12 partidas, desde a pausa das competições de clubes para a disputa da Copa América, o Corinthians coloca sua invencibilidade novamente à prova no domingo (1), às 19h, em Itaquera, diante do Atlético-MG. Cinco pontos atrás do líder Flamengo, o time do técnico Fábio Carille entra em campo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro com poucas mudanças em relação ao time que garantiu classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana.

Carille só teve reservas em campo no treino de sexta-feira e fechou os portões para o trabalho no sábado, então o time só será conhecido momentos antes de a bola rolar. Mas a tendência é de que poucas peças sejam preservadas, já que haverá semana livre depois do compromisso de domingo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel); Ramiro (Pedrinho), Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson (Everaldo); Boselli (Vagner Love).

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Gabriel viajou hoje para a Arábia Saudita, mas a negociação com o Al-Hilal melou e ele estará de volta à rotina do Corinthians amanhã. Mas como sua preparação para o jogo não foi adequada é provável que ele comece no banco. Pedrinho ainda não se livrou das dores no quadril e pode dar espaço a Ramiro. Everaldo, que não está inscrito na Sul-Americana, é uma opção mais descansada para o lugar de Clayson. Por fim, Boselli pode aparecer por causa de um revezamento com Vagner Love no ataque.

SUSPENSO

O lateral-direito Michel, que é reserva, foi expulso na rodada passada.

LESIONADO

Léo Santos ainda faz transição do departamento médico para o campo e não está em condições ideais de jogo.

PENDURADOS

Clayson, Gil, Júnior Urso, Jadson, Sornoza, Everaldo e Vagner Love.

Corinthians