Topo

Leonardo diz que Barça não fez boa proposta e é único candidato por Neymar

Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Imagem: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 18h55

Neste momento, Neymar não parece próximo de deixar o PSG. O brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube parisiense, disse à imprensa europeia que ainda não houve uma proposta boa o suficiente do Barcelona para tirar o craque do clube com o qual tem contrato até 2022.

"Sempre dissemos que ele sairia se houvesse uma proposta satisfatória, mas não houve. Ele pode sair sob as nossas condições, mas, hoje, nenhum clube nos dá estas condições. (...) Tudo depende do Barcelona. Estamos a três dias do fechamento da janela. Hoje, não há acordo", disse o ex-jogador após a vitória por 2 a 0 sobre o Metz, hoje (30), sem presença de Neymar.

Leonardo ainda afirmou que, neste momento, o Barcelona é o único candidato a ter Neymar. "Hoje, sim", respondeu. Ele indicou que a negociação ainda não foi encerrada e revelou que a primeira proposta oficial do clube catalão foi recebida no dia 27 de agosto, menos de uma semana antes do fechamento do mercado no dia 2 de setembro.

De acordo com ele, não há uma data-limite imposta pelo PSG. O Barcelona poderá apresentar propostas até o encerramento da janela. "A nossa posição sempre foi clara. Sempre foi dito o que nós desejávamos. (...) Estamos abertos a falar sobre outros jogadores [que poderiam ser envolvidos no negócio], mas nunca corresponderam às nossas condições", disse Leonardo, que negou ter negociado com Dembélé.

"Neymar é um jogador incrível. Com o tempo, eu o conheci e passei a apreciá-lo. Ele é um bom garoto. O relacionamento dele com o clube hoje não é dos mais tranquilos, mas estamos tentando resolver", completou o dirigente.