Topo

Fluminense

Oswaldo deve mandar Flu "diferente" contra o Avaí; veja provável escalação

João Pedro deve voltar a ser titular do Fluminense contra o Avaí - Thiago Ribeiro/AGIF
João Pedro deve voltar a ser titular do Fluminense contra o Avaí Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/08/2019 19h00

O Fluminense pode ter mudanças contra o Avaí, na segunda-feira (02/09), às 20h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De "ressaca" após a eliminação na Copa Sul-Americana, o time não deve ser o mesmo que empatou por 1 a 1 contra o Corinthians na noite de ontem (29). Para o jogo no Maracanã, o primeiro no comando do Tricolor na competição nacional, o técnico Oswaldo de Oliveira deve modificar o esquema e a forma de atuar da equipe.

Ao responder sobre a ausência de um centroavante de ofício na equipe após o jogo contra o Corinthians, o treinador justificou a escolha por estar atuando em uma competição de mata-mata, dando a entender que utilizaria um camisa 9 no Campeonato Brasileiro.

"A gente precisava de mais consistência no meio-campo. Em determinado momento, conseguimos fazer o que pretendíamos. Mas agora vamos ter uma outra situação pela frente. A situação desta competição era diferente, que a gente precisava conviver com ele. A explicação é essa que você abordou (falta de um centroavante)", declarou.

Por isso, João Pedro deve voltar ao time titular do Flu após ficar no banco na Copa Sul-Americana. Além dele, no elenco, Oswaldo tem como alternativas para a posição Lucão e Pablo Dyego, que fez o gol de empate do Flu contra o Corinthians. Pedro, que se recuperou de lesão na coxa e já voltou a treinar com o grupo, deve ser opção para o decorrer do jogo.

Provável time:

Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Yony), Ganso e Nenê; Marcos Paulo (Wellington Nem) e João Pedro.

Principais dúvidas:

O ataque é o setor onde Oswaldo ainda não definiu os titulares. Como jogou no sacrifício na quinta-feira, Yony González não tem presença garantida na equipe. Além disso, Marcos Paulo e Wellington Nem seguem brigando por vaga na ponta. Daniel, que não fez boa partida contra o Corinthians, pode ser sacado caso o treinador volte a usar três atacantes de ofício.

Lesionados:

Matheus Ferraz e Mascarenhas estão machucados.

Suspensos:

O volante Yuri está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Pendurados:

Airton, Allan, Daniel, Guilherme, Yuri

Fluminense