Topo

São Paulo

São Paulo joga em uma manhã de sábado pela primeira vez em sua história

Torcida do São Paulo no Morumbi em jogo contra o Flamengo; estádio vai receber partida na manhã de sábado - Alan Morici/AGIF
Torcida do São Paulo no Morumbi em jogo contra o Flamengo; estádio vai receber partida na manhã de sábado Imagem: Alan Morici/AGIF

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

30/08/2019 04h00

A partida contra o Grêmio, marcada para as 11h de amanhã (31), será a primeira na história em que o São Paulo usa seu time principal em uma manhã de sábado. Segundo levantamento feito por historiadores do clube e compartilhado com o UOL Esporte, o Tricolor nunca entrou em campo com seus titulares em tal horário neste dia da semana desde que foi fundado.

É verdade que houve jogos recentes da Copa Paulista nestas circunstâncias, mas a competição foi disputada pelo time sub-20 do Tricolor apesar de ser considerada profissional pela Federação Paulista de Futebol (FPF). "Tecnicamente dá para dizer que o time principal nunca jogou aos sábados de manhã", explica Michael Serra, do Arquivo Histórico do São Paulo FC, o responsável por compilar os dados.

Apesar do ineditismo aos sábados, o horário em si não chega a ser novidade no futebol brasileiro. O próprio São Paulo disputa jogos na hora do almoço com certa frequência desde 2015, ano em que a CBF incluiu as manhãs de domingo nas rodadas do Brasileirão. No Morumbi, aliás, o Tricolor defende bom retrospecto em jogos disputados cedo: são quatro vitórias e três empates.

O duelo contra o Grêmio, às 11 horas (de Brasília) de amanhã, faz parte da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e vale muito para o São Paulo. Uma vitória elevaria o Tricolor aos 33 pontos, mesma pontuação atual dos líderes Flamengo e Santos.

Band: Antony volta, mas Pato segue como dúvida contra o Grêmio

Band Sports
Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, amanhã é dia 31 de agosto e não 30. O erro foi corrigido.

São Paulo