Topo

Vasco

Vasco encaminha empréstimo de Lucas Santos ao CSKA por R$ 1 milhão

Lucas Santos foi um dos destaques do Vasco na campanha na Copinha - Ale Vianna/Divulgação/Vasco
Lucas Santos foi um dos destaques do Vasco na campanha na Copinha Imagem: Ale Vianna/Divulgação/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

30/08/2019 16h26

O Vasco encaminhou o empréstimo do meia Lucas Santos ao CSKA, da Rússia, com vínculo até dezembro deste ano - os russos terão opção de compra dos direitos ao fim deste período. O Cruzmaltino, que passa por crise financeira, receberá um valor pelo empréstimo, algo em torno de R$ 1 milhão.

A informação da negociação foi divulgada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

Este não foi o primeiro contato do CSKA por Lucas Santos. No início do ano, após o meia se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a diretoria do clube russo chegou a enviar uma proposta para compra dos direitos, mas a transação não avançou porque os clubes não chegaram a um consenso em relação ao percentual que o Vasco teria direito em uma futura venda.

Agora, o CSKA fez nova investida e tudo caminha para que as conversas sejam concretizadas. Vale lembrar que, caso os russos não exerçam a prioridade de compra, Lucas será reintegrado ao Cruzmaltino no ano que vem.

Atualmente, com o elenco profissional sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, Lucas Santos não vinha tendo muitas oportunidades e estava atuando pela equipe sub-20, que disputa do Brasileiro da categoria.

Vasco