Topo

Fluminense

Fluminense encaminha venda de Pedro para a Fiorentina

Pedro comemora gol pelo Fluminense: atacante foi negociado com a Fiorentina - Thiago Ribeiro/AGIF
Pedro comemora gol pelo Fluminense: atacante foi negociado com a Fiorentina Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Caio Blois e Léo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/08/2019 20h26

O Fluminense está perto de fechar a venda de Pedro à Fiorentina, da Itália. A diretoria tricolor avançou nas conversas com os italianos para negociar o atacante de 22 anos em definitivo.

A informação foi primeiro veiculada pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio e confirmada pelo UOL Esporte. O Flu já sabia que não receberia propostas semelhantes às recebidas em 2018, antes da lesão do jogador, e neste ano, quando o rival Flamengo se interessou na contratação do destaque tricolor. Mas os valores do negócio agradaram ao clube, que, em situação financeira difícil, resolveu fazer negócio.

O clube italiano sondava Pedro desde a Copa América, mas a alta pedida do Tricolor, à época, fez a negociação caminhar em ritmo lento. Com a janela chegando ao fim (fecha na segunda-feira, 2 de setembro), a estratégia do Flu deu certo e a Fiorentina topou um valor bem próximo à pedida inicial.

A venda será sacramentada por 15 milhões de euros (R$ 68,5 milhões), dos quais o Fluminense terá 12 milhões de euros (R$ 54,8 milhões) e ficará com uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador. O restante será dividido entre o Artsul, clube-empresa de Nova Iguaçu que é detentor de 50% do passe de Pedro, empresários e intermediários.

Na reunião que sacramentou o negócio, estiveram presentes o presidente Mario Bittencourt e Fernando Simone, que faz as vezes de diretor-executivo do clube desde o último ano da gestão Pedro Abad. O vice geral Celso Barros e o diretor de futebol Paulo Angioni não fizeram parte desta rodada de negociações.

Fluminense