Topo

São Paulo

Torcedor cai de arquibancada no Morumbi em jogo entre São Paulo e Grêmio

Do UOL, em São Paulo

31/08/2019 11h32

Torcedor do São Paulo, Iago de Melo Rios, de 23 anos, caiu do anel superior do estádio do Morumbi hoje (31), durante o empate entre a equipe paulista e o Grêmio. Segundo informações do canal Premiere, a torcedora G.S.A., de 13 anos, que estava nas arquibancadas inferiores, foi atingida e também se machucou.

De acordo com o São Paulo, ambos estavam conscientes quando receberam os primeiros socorros no próprio anel inferior e, de ambulância, foram encaminhados primeiro ao ambulatório do estádio e depois a hospitais da região. O clube emitiu um comunicado antes de a partida terminar.

"O São Paulo informa que Iago de Melo Rios e a menor G.S.A. deixaram o Morumbi conscientes após primeiro atendimento médico para realizarem exames em hospitais da região. O clube prestará a assistência necessária a ambos", afirma, em nota.

Esta não é a primeira vez que o Morumbi registra queda de torcedor das arquibancadas. Em 2017, antes de um jogo entre São Paulo e Corinthians, pelo Campeonato Paulista, o são-paulino Bruno Pereira da Silva caiu também do anel superior e morreu antes mesmo de chegar ao hospital.

Em 2016, durante um jogo contra o Atlético-MG pela Libertadores, uma grade do anel inferior cedeu e provocou a queda de vários torcedores no fosso do estádio. Em tal ocasião, a partida foi paralisada, diferentemente do duelo de hoje entre São Paulo e Grêmio.

Com presença 46.997 torcedores, São Paulo e Grêmio se enfrentaram nesta manhã de sábado pela abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube do Morumbi tem atualmente a terceira maior média de público do torneio, com 35.822 torcedores por jogo.

São Paulo