Topo

Vasco

Luxa evita culpar Pikachu, mas admite Vasco "abatido" após pênalti perdido

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2019 21h54

A dolorida derrota para o Cruzeiro não fez Vanderlei Luxemburgo iniciar nenhuma busca de culpados no Vasco. O treinador elogiou o comportamento da equipe na maior parte do jogo, mas admitiu um abatimento da equipe após o pênalti perdido por Yago Pikachu.

"Sem culpar o Pikachu, claro. É um jogador importante. Mas se tivéssemos aberto o placar, e o pênalti foi a melhor chance, teríamos feito um jogo diferente. O Cruzeiro precisaria se abrir e teríamos o contra-ataque mais fácil. A perda fez o Cruzeiro ficar mais sossegado no jogo. O gol deles foi uma falta de sorte nossa, mas assim é o futebol", declarou.

Para Luxa, sua equipe merecia melhor sorte pela atuação que teve. O técnico, entretanto, reconheceu a força da Raposa atuando em seus domínios, e, por isso, classificou o resultado como "normal".

"O Vasco tinha o domínio e a noção do jogo, mas quando teve o pênalti e perdemos, nós tivemos uma queda, um abatimento. Depois conseguimos nos reencontrar no jogo, acho que o resultado foi aquilo que se apresentou no jogo, mas acredito que o Vasco merecia coisa melhor, jogou de igual para igual com o Cruzeiro e tivemos boas possibilidades, mas faz parte, é normal o Cruzeiro aqui sempre é muito forte", afirmou.

Ao comentar a diferença das campanhas como mandante e visitante no Campeonato Brasileiro, Luxemburgo citou o rival Flamengo como exceção na competição. O treinador não vê a dificuldade do Vasco em pontuar fora de casa como exclusividade - a equipe venceu o Goiás nos oito jogos longe de seus domínios.

"Não posso ficar preocupado com esses questionamentos. É o futebol, é assim. O Vasco é forte dentro de casa. Não é exclusividade do Vasco não vencer tanto fora de casa. O Internacional está disputando títulos e não vence tanto fora de casa. Qual a equipe do Brasil que tem vencido em todos os lugares, exceto o Flamengo? Não é exclusividade nossa. O futebol é assim, é difícil se impor fora de casa, os mandantes geralmente se saem melhor".

Com a derrota, o Vasco segue com 20 pontos, e no 15º lugar do Campeonato Brasileiro.

Vasco