Topo

Atlético-MG

Atlético-MG procura o Coritiba e encaminha o empréstimo do goleiro Wilson

Goleiro Wilson será o novo reforço do Atlético-MG - REINALDO REGINATO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Goleiro Wilson será o novo reforço do Atlético-MG Imagem: REINALDO REGINATO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Napoleão de Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2019 14h21

O Atlético-MG está muito perto de anunciar um novo reforço. Wilson, goleiro do Coritiba, conversa com o clube e deve ter a sua contratação confirmada em breve. O atleta de 35 anos chegarà à Cidade do Galo com contrato até o fim de 2019.

O veterano é esperado amanhã em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar o novo contrato de empréstimo. Ele tem vínculo no Couto Pereira até dezembro de 2020.

A informação sobre o interesse do Galo no atleta foi inicialmente divulgada pelo jornal O Tempo e confirmada pelo UOL com fontes ligadas à negociação.

O departamento de futebol foi atrás do veterano por conta da situação vivida hoje no gol da equipe. Cleiton é o titular da meta, mas defenderá a seleção brasileira sub-20 na próxima data Fifa. Fernando é o seu reserva hoje. Victor, Uilson e Michael se recuperam de problemas clínicos e não têm condições de atuar.

O Coritiba já tinha a intenção de negociar Wilson neste ano. O goleiro tem salário considerado elevado pela diretoria - cerca de R$ 150 mil por mês - e é reserva de Alex Muralha na atual temporada.

Atlético-MG