Topo

Palmeiras

Palmeiras negocia com Mano Menezes e já enfrenta resistência da torcida

Último trabalho de Mano Menezes aconteceu no Cruzeiro - GUSTAVO RABELO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Último trabalho de Mano Menezes aconteceu no Cruzeiro Imagem: GUSTAVO RABELO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Danilo Lavieri e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

02/09/2019 21h14

Resumo da notícia

  • Mano Menezes é o nome favorito do Palmeiras
  • Verdão já tentou contratar o treinador em 2017
  • Identificação com Corinthians e estilo de jogo já causam rejeição

Mano Menezes é o nome preferido do Palmeiras para assumir o cargo de treinador após a demissão de Luiz Felipe Scolari, efetivada no início da noite de hoje, e mantém conversas com o Verdão. Mas o treinador, que está sem clube após deixar o Cruzeiro há menos de um mês, já enfrenta resistência da torcida em redes sociais.

No Twitter, palmeirenses têm usado a hashtag #ManoNao para protestar contra a possível contratação. A identificação com o rival Corinthians e um estilo de jogo supostamente defensivo demais são alguns dos motivos citados para a rejeição.

A diretoria do Palmeiras gosta do trabalho de Mano Menezes há tempos e já tentou contratar o treinador em 2017, após a demissão de Cuca. Sem sucesso, acabou recorrendo a Roger Machado, que durou até julho do ano passado, quando deu lugar justamente a Felipão.

Mano também mostrou interesse em trabalhar no Verdão, mas ainda há dúvidas sobre se ele aceitará o convite no meio da temporada. Seu último trabalho, no Cruzeiro, durou de julho de 2016 até agosto de 2019.

A ideia do Palmeiras é anunciar o novo treinador o mais rápido possível, talvez já amanhã, quando o elenco se reapresenta na Academia de Futebol. Em quinto no Brasileirão, o time volta a campo no sábado (7), contra o Goiás, fora de casa.

Palmeiras