Topo

Seleção treina em campo coberto de futebol americano para fugir da chuva

Seleção treina em campo coberto de futebol americano para fugir da chuva - UOL
Seleção treina em campo coberto de futebol americano para fugir da chuva Imagem: UOL

Do UOL, em Miami (EUA)

02/09/2019 18h46

O furacão Dorian não vai atingir Miami em cheio. A cidade sofrerá apenas com uma tempestade tropical, mas que ainda assim causou consequências para a seleção brasileira antes do amistoso contra a Colômbia, no dia 6. A equipe de Tite precisou mudar o local do treino de hoje e escolheu um campo coberto para realizar a atividade.

O local tem grama sintética e é preparado para futebol americano. A estrutura faz parte do centro de treinamento do Miami Dolphins, time da cidade que disputa a NFL. Os jogadores aproveitaram para brincar com a bola oval e arriscar alguns field goals. Neymar e Daniel Alves foram bem sucedidos.

Os Dolphins, aliás, mandaram um representante brasileiro para o treino da seleção. O defensive tackle Duzão, que faz parte do grupo de treinamento da equipe de futebol americano, tirou fotos e bateu bola com os atletas canarinhos.

Na hora do treino, a improvisação não foi muita. As marcações de futebol foram feitos com fitas e cones e duas traves foram adaptadas. Para a atividade de hoje, Tite ainda não terá o elenco todo à disposição. Jogadores que atuaram ontem chegaram em cima da hora e fizeram apenas exercícios físicos leves. Outros, como Fagner e Richarlison, só chegam à noite. Lucas Paquetá, que teve problemas com o visto americano, chega amanhã a Miami. Thiago Silva, que chegou ontem (1º) e atuou na sexta-feira, permaneceu no hotel.