Topo

Barcelona

Barcelona divulga numeração para temporada sem camisa 7

Apesar das poucas mudanças na nova numeração do Barcelona, há uma dúvida: quem vai usar a camisa 7? - Joan Gosa/Xinhua
Apesar das poucas mudanças na nova numeração do Barcelona, há uma dúvida: quem vai usar a camisa 7? Imagem: Joan Gosa/Xinhua

do UOL, em São Paulo

03/09/2019 08h46

O Barcelona divulgou, na manhã de hoje, a numeração fixa da equipe para a temporada 2019/2020. A equipe catalã usou o Twitter para expor aos torcedores as camisas de cada jogador do elenco.

Mesmo com poucas alterações, um fato que causou estranheza nos seguidores foi a ausência de um dono para a camisa 7. Os torcedores se perguntaram o motivo de o número não ficar com Griezmann, astro francês contratado em julho pelo Barça.

Ao ser apresentado, há dois meses, Griezmann surgiu com a camisa 17, mas, naquela ocasião, não houve polêmica, já que Coutinho estava no time e usava a 7. Porém, com a saída do brasileiro ao Bayern de Munique, havia a expectativa para que o francês mudasse e optasse pela mudança, que não aconteceu.

Outros internautas lembraram de Neymar, que não concretizou sua ida ao time espanhol e ficará no PSG, pelo menos, até o meio da temporada europeia. Uma possível transferência em janeiro de 2020, no entanto, pode ser um dos motivos pelos quais a camisa 7 ficou vaga - apesar de o atacante nunca ter usado este número quando atuava pelo Barça.

A ausência de Ansu Fati, promessa do Barcelona de 16 anos, também foi notada pela torcida. Houve reclamação após o nome do jovem não estar na lista oficial disponibilizada pelas redes sociais do time.

Entre os brasileiros, o volante Arthur continuará com o número 8 para a temporada. Já Neto, goleiro que acertou com os espanhóis, ficará com a 13.

Confira a numeração completa:

1 - Ter Stegen

2 - Semedo

3 - Piqué

4 - Rakitic

5 - Sergio Busquets

6 - Todibo

8 - Arthur

9 - Suárez

10 - Messi

11 - Dembelé

13 - Neto

15 - Lenglet

16 - Wagué

17 - Griezmann

18 - Alba

19 - Aleñà

20 - Sergi Roberto

21 - Frenkie de Jong

22 - Vidal

23 - Umtiti

24 - Júnior

Barcelona