Topo

Botafogo

Botafogo não paga conta e água do Nilton Santos é cortada

Estádio Nilton Santos teve o fornecimento de água cortado nesta terça-feira pro falta de pagamento - Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Estádio Nilton Santos teve o fornecimento de água cortado nesta terça-feira pro falta de pagamento Imagem: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2019 14h09

Em crise financeira, o Botafogo viveu situação vergonhosa nesta terça-feira. Por falta de pagamento, o estádio Nilton Santos teve o fornecimento de água cortado. O presidente Nelson Mufarrej admitiu a situação hoje (3) em solenidade no Palácio da Cidade que prolongou o contrato do clube com o estádio até 2031. A informação foi veiculada inicialmente pelo canal "Botafogo no Coração".

O mandatário disse ainda que a situação já está sendo resolvida e que tudo deverá voltar à normalidade na manhã desta quarta-feira. O corte de água não chegou a afetar o funcionamento do Nilton Santos, que recebe funcionários e os treinamentos do Botafogo.

Isso porque o estádio conta com uma caixa d'água cheia que manteria o funcionamento normal das atividades por até quatro dias. Como a previsão é que tudo seja normalizado nesta quarta, o clube escapou sem maiores transtornos do episódio.

"Têm coisas que só acontecem no Botafogo. Mas isso já está sendo resolvido e o fornecimento será restabelecido. Mas temos um reservatório grande. Acredito que no mais tardar até esta quarta de manhã a Cedae vai restabelecer o fornecimento", resumiu.

Vale lembrar que o Botafogo também teve a luz cortada em julho por conta da mesma situação: falta de pagamento. Na oportunidade, o clube alegou que houve um descuido na logística e, de fato, a situação se normalizou no dia seguinte. Desta vez, no entanto, a diretoria não deu maiores detalhes.

Botafogo