Topo

Santos

Convocado, Soteldo confia em Venuto para substituí-lo e elogia atacante

Soteldo concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos - UOL
Soteldo concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

03/09/2019 10h15

O venezuelano Yeferson Soteldo desfalca o Santos no jogo deste domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Convocado pela seleção do seu país, ele já sabe quem é um dos mais cotados para substituí-lo e confia no companheiro: Lucas Venuto.

Também baixinho, ponta e rápido, Venuto tem características parecidas com as de Soteldo, mas ainda não estreou pelo Santos desde que chegou no início do mês passado. O camisa 10 santista elogiou o atacante e torceu pelo bom desempenho, caso ele seja o escolhido.

"Que ele faça muito melhor (risos). Que ele possa jogar bem para vencermos e seguimos na liderança. Ele é muito bom, professor viu e a oportunidade vai chegar. Ele vai demonstrar o que demonstrava nos clubes anteriores", disse Soteldo em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

Além do venezuelano, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o lateral-esquerdo Jorge, o meia Cueva e o atacante Derlis González, todos convocados para suas seleções. Sem Derlis e Soteldo, duas vagas se abrem no ataque. Uma delas deve ser preenchida por Marinho, enquanto a outra está em aberto.

O argentino pode optar por promover a estreia de Venuto, mas também tem outras opções que, apesar de não serem de origem na posição já atuaram pelo setor em algum momento, como Jean Mota, Carlos Sánchez e Eduardo Sasha.

Santos