Topo

São Paulo

Pablo avança em recuperação no São Paulo e treina sem restrições

Após sete jogos como desfalque, Pablo avança em recuperação e pode voltar contra o Inter - Érico Leonan / saopaulofc.net
Após sete jogos como desfalque, Pablo avança em recuperação e pode voltar contra o Inter Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

03/09/2019 17h05

O treino do São Paulo na tarde de hoje mostrou que Pablo avança bem na recuperação de uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Um dia após voltar a treinar com bola, o atacante participou normalmente do coletivo comandado por Cuca no CT da Barra Funda e assim evolui a fim de ganhar minutos em campo contra o Internacional, no sábado (7), pelo Campeonato Brasileiro.

Pablo deu um passo além em relação ao treino de ontem, no qual ele havia feito função de coringa. Hoje se envolveu em divididas, deu piques e participou do coletivo como qualquer outro jogador. Ele tem mais três dias para avançar nos treinos e poder ser relacionado para o jogo do final de semana.

No mais, Alexandre Pato e Hernanes fizeram atividades específicas na transição para o gramado após lesões - o meia sofreu lesão muscular grave, e o atacante tem edema na coxa. Os dois, no entanto, dificilmente estarão à disposição do técnico Cuca para enfrentar o Inter. Toró foi o único em transição que ficou na parte interna do CT.

Nesta semana o São Paulo tem desfalques certos de Daniel Alves (seleção brasileira), Igor Gomes (treinamentos com a seleção), Walce e Antony (seleção olímpica). Além disso, há atenções voltadas para Tchê Tchê, que não participou do coletivo de hoje por ter sofrido um trauma no pé direito no empate sem gols contra o Grêmio. Já Arboleda fez atividades à parte do elenco, mas não preocupa para sábado.

Daqui para frente Cuca trabalha sob sigilo até o final da semana: a imprensa só pode acompanhar 15 minutos do treino de amanhã, enquanto os treinos de quinta e sexta-feira serão fechados. O duelo contra o Internacional, às 19 horas (de Brasília) de sábado, vale pela 18ª rodada do Brasileirão.

Pato e Hernanes - Flávio Latif/UOL - Flávio Latif/UOL
Em recuperação, Pato e Hernanes foram à campo para fazer exercícios com bola
Imagem: Flávio Latif/UOL

São Paulo