Topo

Palmeiras

Palmeiras anuncia contratação de Mano Menezes até o final de 2021

Do UOL, em São Paulo

03/09/2019 11h07

O Palmeiras anunciou hoje a contratação do técnico Mano Menezes, com vínculo válido até o final de 2021. Ele chega para substituir Luiz Felipe Scolari, demitido ontem, um dia depois da derrota por 3 a 0 para o Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Segundo o clube, Mano deve desembarcar em São Paulo nos próximos dias para assinar o contrato e iniciar os trabalhos. Chegam com ele o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu.

"Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de jogadores qualificados, e isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando, vamos em frente. Que assim seja", afirmou o técnico ao site oficial do Palmeiras.

Mano era um desejo antigo da diretoria alviverde, que já havia tentado contratar o treinador em 2017 logo após a demissão de Cuca, sem sucesso. Seu último trabalho foi à frente do Cruzeiro, onde ficou por três anos, deixando o clube mineiro no mês passado.

Ontem, quando o nome de Mano surgiu como o grande favorito ao cargo de técnico do Palmeiras, a torcida alviverde já protestou nas redes sociais. Palmeirenses subiram a hashtag #ManoNao como uma das mais comentadas do Twitter, citando fatores como a identificação com o rival Corinthians e um estilo de jogo supostamente defensivo como motivos para a rejeição.

Atual bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, Mano também soma um título da competição pelo Corinthians, em 2009. O treinador passou ainda pela seleção brasileira entre 2010 e 2012, quando foi demitido justamente para a contratação de Felipão.

Palmeiras